A aguardada luta entre os strikers Max Holloway e Yair Rodriguez não vai mais acontecer no dia 17 de julho. O ex-campeão do peso-pena (66 kg) se lesionou e ficou impossibilitado de atuar. Sendo assim, a imprensa especializada especula que o duelo entre os tops da categoria será remarcado, porém lutadores como Giga Chikadze já se colocam à disposição para substituir o havaiano contra o mexicano. A informação foi divulgada pela ‘ESPN Deportes’.
Max Holloway se tornou campeão do peso-pena do UFC em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o manauara pelo mesmo modo na revanche. Durante seu reinado, ‘Blessed’ também superou Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título da categoria em 2019, quando encontrou Alexander Volkanovski. Na ocasião, o atleta foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida. Em sua última aparição no octógono, realizada em janeiro, o ex-número um da divisão massacrou Calvin Kattar, em Abu Dhabi (EAU).
Yair Rodriguez não luta desde outubro de 2019. O mexicano, vencedor da edição ‘Latin America’ do reality show ‘The Ultimate Fighter’, sofreu uma lesão que o tirou do combate contra Zabit Magomedsharipov e também foi suspenso por seis meses pela USADA (agência americana antidoping) por ter falhado ao notificar a entidade sobre sua localização para a realização de um teste. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de BJ Penn, Dan Hooker, Jeremy Stephens e do ‘Zumbi Coreano’.