UFC

Max Holloway rompe o silêncio após derrota para Charles Do Bronx no UFC 326

Passados alguns dias da sua derrota para Charles ‘Do Bronx’ Oliveira na luta principal do UFC 326, no último sábado (7), Max Holloway finalmente decidiu romper o silêncio e se pronunciar publicamente pela primeira vez desde o ocorrido. Através das suas redes sociais, o havaiano – ex-campeão peso-pena (66 kg) e ‘BMF’ (atleta mais casca-grossa) do Ultimate – lamentou o tropeço, mas fez questão de reconhecer os méritos do rival brasileiro (veja abaixo ou clique aqui).

Holloway também deixou claro que não pretende desistir do sonho de conquistar o título peso-leve (70 kg) do UFC. Para isso, o veterano de 34 anos garante saber exatamente o que precisa ser feito a partir de agora – não apenas para se recuperar da derrota para Do Bronx, mas para voltar a figurar entre os principais candidatos a um ‘title shot’ na divisão.

“Do topo do mundo ao fundo do poço. A noite de sábado não foi minha noite. Desculpa a toda a minha família, amigos e fãs por decepcioná-los. Parabéns ao Oliveira por fazer seu trabalho. Muita classe, então, nada além de amor para ele. Sem desculpas desse lado e nunca vai ter. Já estive aqui antes, sei o trabalho que preciso fazer para voltar para onde eu quero estar. Estamos longe do fim. Vejo vocês no topo”, escreveu Max.

Objetivo distante

Desde que perdeu o cinturão peso-pena do UFC para Alexander Volkanovski, em 2019, Max Holloway tenta retornar ao topo, seja na divisão até 66 kg ou no peso-leve, onde compete atualmente. Porém, além de ter falhado nas três tentativas de recuperar o título dos penas, duas contra Volkanovski e uma contra Ilia Topuria, o havaiano acabou se distanciando de uma possível luta pela cinta até 70 kg do Ultimate, justamente pela derrota sofrida para Charles Do Bronx no último sábado, que também encerrou seu reinado simbólico como dono do trono ‘BMF’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Parceiro de Alex Poatan mira reencontro com Israel Adesanya no UFC

Yousri Belgaroui demonstrou interesse em reviver uma antiga rivalidade ao comentar a possibilidade de enfrentar…

30/03/2026

Lenda do MMA, Cris Cyborg conquista título inédito no boxe

Uma das maiores - e mais vitoriosas - lutadoras de MMA de todos os tempos,…

30/03/2026

Francis Ngannou aponta favoritismo de Ciryl Gane contra Alex Poatan no UFC Casa Branca

Apesar de não despontar como a luta principal, o confronto entre Alex Pereira e Ciryl…

30/03/2026

Natália Silva provoca rival por derrota e reforça: “Sou a próxima desafiante”

A impressionante vitória de Alexa Grasso sobre Maycee Barber no 'co-main event' do UFC Seattle,…

30/03/2026

De olho no cinturão, Johnny Walker escolhe Jiri Prochazka como rival ideal

O brasileiro Johnny Walker já projeta os próximos passos na divisão dos meio-pesados (93 kg)…

30/03/2026

Maycee Barber abre o jogo após derrota impactante no UFC Seattle: “Parecia estar morta”

No último sábado (28), no ‘co-main event’ do UFC Seattle, os fãs de MMA assistiram…

30/03/2026