Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max Holloway sofreu a primeira e, até então, única derrota por nocaute de sua carreira como atleta profissional de MMA. Como não poderia deixar de ser, o revés parece ter marcado bastante o ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate que, agora, busca vingança contra o seu carrasco naquela oportunidade: Ilia Topuria.
Em entrevista ao canal ‘TNT Fight Sports’, ‘Blessed’, como o havaiano é conhecido, deixou claro seu desejo de dar o troco no georgiano radicado na Espanha. O primeiro encontro entre os dois colocou em jogo o cinturão dos penas. Agora, em 2026, Holloway quer tirar do papel uma revanche diante de Topuria com dois títulos em disputa: os cinturões ‘BMF’ e dos pesos-leves (70 kg).
“Sim, com certeza (quero vingar minha derrota contra o Topuria). Em um cenário perfeito, eu vou até lá (UFC 326), tenho a minha mão levantada (contra o Do Bronx), faço isso de forma inegável, criaria um momento memorável e depois iria atrás do Ilia. Com o cinturão ‘BMF’ em jogo e o título linear (dos pesos-leves também). Se pudermos fazer isso, façamos. Seria uma luta enorme”, projetou Max.
Charles Do Bronx no caminho
Para se aproximar do cenário ideal previsto para a atual temporada, Holloway precisa, antes, derrotar um grande adversário: Charles Oliveira. Atual dono do cinturão ‘BMF’, o havaiano coloca a alcunha de ‘mais durão’ em jogo diante do brasileiro na luta principal do UFC 326, programado para o dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). Segundo as principais casas de apostas, ‘Do Bronx’ surge como zebra para o confronto.
Revanche
Holloway e Charles já se enfrentaram no passado, ainda no início da trajetória de ambos no UFC, em agosto de 2015. Na ocasião, o havaiano venceu o brasileiro após interrupção médica, em um duelo que não teve um desfecho claro dentro do jogo de luta. Desde então, os dois seguiram caminhos muito distintos, conquistaram títulos, bateram recordes e evoluíram de forma impressionante. Agora, mais de uma década depois, eles se reencontram em um cenário completamente diferente, mais maduros, experientes e valendo um dos cinturões mais simbólicos da organização.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok