UFC

Max Holloway indica subida permanente aos leves após ser nocauteado no UFC 308

Pela primeira vez na carreira depois de 34 lutas disputadas, Max Holloway foi nocauteado. O surpreendente desfecho foi visto no último sábado (26), na luta principal do UFC 308, diante de Ilia Topuria. E aparentemente o impacto da derrota em Abu Dhabi (EAU) tende a gerar mudanças imediatas na carreira do havaiano. Ex-campeão e apontado como um dos maiores pesos-penas (66 kg) de todos os tempos, ‘Blessed’, como é conhecido, indicou que seu futuro no Ultimate deve ser em outra categoria de peso.

Momentos depois de ser superado por ‘El Matador’, Max compartilhou sua projeção de futuro. Durante a coletiva de imprensa pós-show, o veterano destacou que, apesar do corte de peso sem maiores problemas em sua divisão de origem, sua vontade aponta para uma aventura permanente entre os pesos-leves (70 kg). Vale ressaltar que Holloway já competiu na categoria de cima em ocasiões pontuais, como, por exemplo, no UFC 300, em abril, quando protagonizou um dos maiores nocautes da história da empresa contra Justin Gaethje e conquistou o cinturão ‘BMF’ (mais durão).

“Eu tive o melhor corte de peso com 66 kg aqui (no UFC 308). Mas o que mais há para fazer (nos pesos-penas)? Eu tive algumas chances de recuperar (o cinturão até 66 kg). Novos caras chegando seria divertido, mas acredito que o peso-leve me parece mais interessante por lutar com mais calibre. Todos de lá e os nomes que temos lá (com 70 kg). Seria muito emocionante colocar meu nome nesse bolo. Vamos sentar com a equipe e relaxar, não há necessidade de voltar (a lutar) correndo agora. Provavelmente tentar voltar no verão (americano), um grande card de julho em Las Vegas, algo assim, veremos. A (divisão dos leves) me parece muito boa agora”, projetou Max.

Momento pode explicar a decisão

Apesar de ainda figurar na segunda posição do ranking até 66 kg e ser extremamente popular, uma nova chance pelo cinturão no curto prazo seria pouco provável para Holloway. Afinal de contas, o havaiano já foi derrotado tanto por Topuria como por Volkanovski (três vezes), que tendem a fazer a próxima disputa de título dos penas. Sendo assim, uma subida para os leves, onde já desponta no top 5, pode facilitar o caminho de Blessed até o topo do esporte novamente. Na categoria de cima, o atual campeão é o russo e número um peso-por-peso Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025