UFC

Max Holloway indica que revanche com Conor McGregor faz parte de seus planos

Apesar de ser um atleta jovem, Max Holloway já pode ser considerado um veterano do MMA. O havaiano estreou pelo UFC em 2012, enfrentou diversos lutadores qualificados e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) da organização. O próximo compromisso de ‘Blessed’, como o profissional é conhecido, será contra Calvin Kattar, no ‘main event’ do UFC Fight Island 7, atração que acontece no dia 16 de janeiro, em Abu Dhabi (EAU), mas o ex-número um da categoria já está de olho em uma revanche – e ela não envolve Alexander Volkanovski.

Em conversa com a imprensa durante o media day do evento, Holloway revelou que um novo encontro com Conor McGregor faz parte de seus planos para o futuro. Vale lembrar que a dupla se enfrentou em 2013 e, na ocasião, o astro irlandês levou a melhor por decisão unânime. Ao mesmo tempo que manifestou o interesse em um acerto de contas com o carrasco, o havaiano ressaltou que Kattar, seu atual adversário, não pode ser ignorado. ‘Blessed’ também informou que a perda do cinturão para Volkanovski não abalou sua confiança e garantiu que seus alvos são os melhores lutadores do MMA, pois é muito competitivo.

“Não fiquei chateado por não ter o cinturão. Ele é importante para as pessoas o reconhecerem como campeão, mas me comporto como campeão. Essa é uma luta grande e estou animado. Vou lutar com público e estou no primeiro ‘main event’ do UFC. Luta é luta e estou ansioso para fazer o que sei. Respeito Kattar e tenho que fazer o meu trabalho. Vou lá, controlo o que acontece no octógono e, fora dele, fica por conta dos meus empresários. Veremos o que acontece, mas nunca diga nunca. Se você quer ser o melhor, o número um peso-por-peso, você deveria enfrentar qualquer um, não importa a categoria. É nisso que acredito. Sou um competidor e quero competir. As pessoas consideram McGregor um dos melhores lutadores do esporte e, como competidor, essa é uma das lutas que me intriga. Lutamos há muito tempo, mas, primeiro vem Kattar”, declarou Holloway.

Max Holloway se tornou campeão do peso-pena em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o mesmo Aldo na revanche, Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título em 2019, quando encontrou Alexander Volkanovski. Na ocasião, foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida.

Matérias Recentes

Gegard Mousasi processa dupla Bellator/PFL e pede R$ 85 milhões após ser dispensado

Não é só o UFC que está enfrentando uma batalha judicial contra antigos funcionários. De…

17/10/2024

Noite milionária! PFL anuncia data e local de supercard com as finais da temporada 2024

Nesta quinta-feira (17), a PFL anunciou os detalhes do aguardado card que receberá as finais…

17/10/2024

Tamires Vidal aposta em psicológico blindado para vencer e renovar contrato no UFC

Depois de estrear no UFC com vitória, Tamires Vidal sofreu duas derrotas consecutivas, se colocando…

17/10/2024

Matheus Nicolau reconhece momento delicado, mas frisa: “Performo melhor sob pressão”

Lutador profissional de MMA desde 2010, Matheus Nicolau nunca antes havia sido derrotado em dois…

17/10/2024

UFC anuncia evento numerado na Austrália em fevereiro de 2025

A temporada 2024 ainda nem acabou, mas o Ultimate já está programando o calendário de…

17/10/2024

Tom Aspinall menospreza Renan Problema antes de luta com Ngannou: “Não é elite”

Em alta na PFL, Renan Ferreira está prestes a disputar a maior luta de sua…

17/10/2024