UFC

Max Holloway dá show e domina Calvin Kattar no primeiro evento do UFC em 2021

Max Holloway pode não ser mais o campeão do peso-pena (66 kg), mas atuou como um no UFC Fight Island 7. Na atração realizada neste sábado (16), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o ex-número um da categoria não tomou conhecimento de Calvin Kattar no ‘main event’ do show, que inaugurou a temporada 2021 da organização. Com o importante triunfo e com a performance de tirar o fôlego, o havaiano se recolocou na disputa pelo cinturão da divisão.

Ao que parece, a presença do público na arena motivou Max Holloway. A diferença de nível entre os protagonistas do UFC Fight Island 7 ficou evidente logo no primeiro round. Acostumado a disputar grandes lutas, Holloway não respeitou Kattar em momento algum. O ex-campeão do peso-pena praticamente desfilou no octógono, distribuindo jabs, diretos, sequências, chutes e joelhadas. Passivo, Kattar apenas resistia às investidas do adversário. Os primeiros cinco minutos foram um monólogo.

No segundo assalto, mais do mesmo. Holloway não deixou o ritmo cair e seguiu minando Kattar com golpes na cabeça e na linha de cintura. É bem verdade que Kattar tentou atacar mais do que na primeira parcial, mas, ao mesmo tempo, era alvejado pelos volumes do ex-campeão. No final da segunda etapa, Holloway aplicou uma blitz no adversário junto à grade e por pouco não nocauteou. Havia tempo para mais e, nos segundos restantes, Holloway desequilibrou o ensanguentado Kattar com um chute alto.

Com fome de luta, Holloway retornou com tudo na terceira parcial. Logo em seu início, o havaiano aplicou outra blitz, sempre com jabs e diretos. Ao perceber que sua situação não estava boa, Kattar tentou quedar, mas sem sucesso. Em pé, Holloway continuou punindo o adversário na base da velocidade e volume de golpes. O domínio do ex-campeão foi tamanho, que ele até brincou com Kattar, que não tinha respostas.

O quarto round foi ainda pior para Kattar e contou com um Holloway mais faminto. Desde o início, o havaiano enquadrou o adversário na grade e o massacrou com seu repertório de socos por todo corpo, chutes, joelhadas e cotoveladas. Por pouco, Herb Dean não paralisou a luta. Contudo, mesmo machucado, Kattar resistiu e mostrou força para atacar. Senhor do octógono, Holloway não se abalou com a raça do adversário e permaneceu na ofensiva.

À frente do placar, Holloway diminuiu o ritmo no quinto e último assalto, porém seu menor volume ainda é alto se comparado ao dos demais lutadores. Na base dos jabs e dos chutes, o havaiano afastou Kattar e permaneceu superior no octógono. Irritado, Holloway vociferou, apontou para o ‘cage’, para Dana White e, ao mesmo tempo, não perdeu o foco na luta. Vitória sublime de um lutador que busca ocupar o trono do peso-pena novamente.

Max Holloway se tornou campeão do peso-pena em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o mesmo Aldo na revanche, Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título em 2019, quando encontrou Alexander Volkanovski. Na ocasião, foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida.

Acompanhe os resultados do UFC Fight Island 7:

Max Holloway venceu Calvin Kattar por decisão unânime;
Carlos Condit venceu Matt Brown por decisão unânime;
Li Jinglian nocauteou Santiago Ponzinibbio no 1º round;
Alessio Di Chirico nocauteou Joaquin Buckley no 1º round;
Punahele Soriano nocauteou Dusko Todorovic no 1º round;
Joselyne Edwards venceu Wu Yanan por decisão unânime;
Carlos Felipe ‘Boi’ venceu Justin Tafa por decisão dividida;
Ramazan Emeev venceu David Zawada por decisão dividida;
Vanessa Melo venceu Sarah Moras por decisão unânime;
Austin Lingo venceu Jacob Kilburn por decisão unânime.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024