UFC

Max Hollloway admite dificuldade de desbancar Alex Poatan no prêmio de Lutador do Ano

Neste sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), Max Holloway pode se tornar campeão do peso-pena (66 kg) do UFC novamente. Na luta principal do evento de número 308 da empresa, o havaiano encara Ilia Topuria, dono do título da categoria e invicto no MMA. Caso consiga voltar ao topo da divisão, ‘Blessed’ também ganha força na disputa para ser o ‘Melhor Lutador de 2024’. Contudo, o veterano mantém os pés no chão.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Kevin Iole’, Holloway, mesmo com a possibilidade de ter duas vitórias acachapantes na temporada, duvida que tenha chance de desbancar Alex Pereira por tal prêmio. Vale destacar que o brasileiro, campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, realizou três combates em 2024 e venceu todos, nocauteando Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree.

Inclusive, ‘Poatan’ se tornou o campeão a realizar três defesas de cinturão no menor intervalo de tempo na história do UFC (175 dias contra 189 de Ronda Rousey). Já Holloway nocauteou Justin Gaethje no último segundo de luta para conquistar o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão da companhia). Sendo assim, o atleta reconhece que o prêmio já é do brasileiro, mesmo se vencer Topuria.

Não sei se eles me dariam (o prêmio de Lutador do Ano). A maneira como Alex pegou lutas. Ele é o cara mais rápido a defender o cinturão, certo, com três defesas de título? É um cara difícil de superar. Toda vez que estou na conversa sobre isso, alguém está tendo um ano insano. Acho que Alex já tem a vitória garantida. Veremos o que acontece. A primeira coisa é Topuria. Não vou ignorar ele. Ele é perigoso e merece todo o respeito do mundo da minha parte, todo o meu foco. Se tudo der certo e eu tiver minha mão levantada, você pode me fazer essa pergunta depois”, declarou o atleta.

Registro de Holloway no MMA

Max Holloway, de 32 anos, é um dos melhores lutadores do peso-pena da história do MMA. O americano estreou no UFC em 2012, se tornou campeão da categoria em 2017 e conquistou o cinturão ‘BMF’ (atleta mais durão da companhia) em 2024. Atualmente, ‘Blessed’ é o segundo colocado no ranking da categoria.

No esporte desde 2010, Holloway construiu um cartel composto por 26 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Arnold Allen, Brian Ortega, Calvin Kattar, Charles ‘Do Bronx’, Cub Swanson, Frankie Edgar, José Aldo (duas vezes), Justin Gaethje, Yair Rodríguez e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026