Siga-nos
Maurício Ruffy comemora sua vitória no UFC 313
Em alta após o UFC 313, o brasileiro está de olho em uma vaga na luta entre Chandler e Pimblett - Louis Grasse/PxImages

UFC

Maurício Ruffy se oferece para enfrentar Chandler ou Pimblett no UFC 314; entenda

Depois de roubar a cena no UFC 313 do último sábado (13) com um candidato a nocaute do ano, Maurício Ruffy colocou Beneil Dariush em seu radar para a próxima rodada. Apesar do alvo definido, o brasileiro pretende aproveitar o ‘hype’ ao redor de seu nome para buscar outras possíveis oportunidades dentro da categoria dos pesos-leves (70 kg). E prova disso foi seu recente posicionamento. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o atleta da ‘Fighting Nerds’ se ofereceu para enfrentar Michael Chandler ou Paddy Pimblett.

Números 7 e 12 do ranking, respectivamente, o veterano americano e o prospecto inglês estão escalados para se enfrentarem no ‘co-main event’ do UFC 314, programado para o dia 12 de abril, em Miami (EUA). De olho em eventuais imprevistos, Ruffy já deixou seu nome à disposição da empresa para caso Chandler ou Pimblett tenham algum tipo de problema e precisem se retirar do confronto.

UFC, estou pronto para enfrentar Michael Chandler ou Paddy Pimblett, caso a luta caia! Estou 100% fisicamente, estou pronto! Vocês têm meu número, basta ligar!”, escreveu o brasileiro em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), marcando, inclusive, a conta oficial de Dana White na publicação.

Invasão nerd em Miami?

Além de representar um eventual salto esportivo e midiático promissor, enfrentar Pimblett ou Chandler no UFC 314 também pode facilitar logisticamente a programação da equipe de Ruffy. Afinal de contas, outros dois expoentes de destaque da ‘Fighting Nerds’ já estão escalados para o evento – e em posição de destaque, no card principal. Nos meio-médios (77 kg), Carlos Prates enfrenta Geoff Neal de olho em uma vaga no top 10. Já entre os penas (66 kg), Jean Silva encara o polêmico Bryce Mitchell em um duelo recheado de provocações e expectativa dos fãs.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC