Maurício Ruffy, atual 14º colocado no ranking dos pesos-leves (70 kg) do UFC, está levando sua preparação para um novo patamar com um intenso intercâmbio de treinos na academia ‘Bangtao Muay Thai & MMA’, na Tailândia. O alagoano tem aproveitado o ambiente de alto rendimento para aprimorar ainda mais suas habilidades e se preparar para o próximo grande desafio no octógono.
A rotina na academia tem sido desgastante, e Ruffy não hesitou em compartilhar, com seus seguidores, o nível de intensidade que tem enfrentado. Em um dos seus ‘stories’ no ‘Instagram’, o lutador relatou como foi uma das sessões mais exigentes de sua jornada.
“Saindo agora aqui do treino. Estou quebrado. Não estou exagerando, foram umas quatro horas de treino. Uma hora foi de sparring, não foi um sparring forte, mas fiz com o menino, campeão do ONE, bom pra caramba em pé. Depois fiz com o Volka. Acabou o treino (de sparring), achei que ia encerrar. Os caras avisaram que agora seria (treino de) wrestling. Uma hora de posição de wrestling, (achei que) ia acabar. Agora, cinco rounds de porrada de wrestling. Acabou, fomos pra posição. Preciso dormir”, contou, referindo-se ao campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski.
Recuperação
Após a derrota para Benoit Saint-Denis no UFC Paris, que interrompeu uma sequência de três vitórias consecutivas, o atleta da ‘Fighting Nerds’ tem focado sua energia na recuperação e no planejamento para o próximo combate. Embora ainda não tenha uma confirmação oficial, o lutador indicou em uma entrevista recente que está perto de acertar sua participação no UFC 325, que acontecerá no dia 31 de dezembro, em Sydney, na Austrália.
Treinar com atletas de renome internacional, como Volkanovski e outros campeões de diversas organizações, tem sido uma oportunidade diferente para o brasileiro. A Bangtao, reconhecida por sua excelência no Muay Thai e MMA, se tornou um centro de treinamento de elite, atraindo alguns dos melhores atletas do mundo.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok