O peso-leve (70 kg) Maurício Ruffy revelou nas redes sociais que o UFC ofereceu a ele uma luta contra o compatriota Renato ‘Moicano’. Em publicação feita na ferramenta ‘stories’ do ‘Instagram’, o representante da ‘Fighting Nerds’ afirmou estar aguardando a definição da organização e o posicionamento do possível adversário. Apesar de evitar confrontos entre brasileiros, o mineiro considera que o duelo faria sentido neste momento da categoria.
Considerado um dos principais prospectos da divisão até 70 kg, o atleta vem de derrota para Benoit Saint Denis no UFC Paris. O revés marcou o fim de sua invencibilidade e, agora, o brasileiro busca se reafirmar na elite dos leves com uma nova oportunidade.
“Estou aqui na expectativa. Já falei um pouco sobre isso, sobre o que o UFC jogou para mim, e já me posicionei ali. Como eu falei, não tenho vontade de lutar contra brasileiros, mas acredito que é a luta que faz sentido. Também estou aguardando aqui o posicionamento do Moicano, assim como vocês. Não sei, ainda não chegou nada para mim. Vamos ver aí qual vai ser o próximo passo, se, para ele, é uma luta interessante ou não. Estamos aguardando aqui”, disse Ruffy.
Resposta
Pouco depois, Moicano se manifestou sobre o assunto por meio de uma publicação no X (antigo Twitter). O integrante da ‘American Top Team’ garantiu que ainda não foi procurado pelo UFC a respeito do confronto e aproveitou para comentar sobre as condições de um possível evento na Austrália.
“Muita gente perguntando sobre o que o Ruffy falou. O UFC não entrou em contato comigo, ainda nem cogitaram. Vou esperar pra me pronunciar. Uma coisa é certa: lutar na Austrália, perdendo uma parte significativa da bolsa, é inviável!”, escreveu o lutador.
A observação faz referência aos altos impostos cobrados sobre as bolsas dos atletas em eventos realizados no país oceânico. A questão pode afastar o veterano do duelo de gerações entre atletas tupiniquins.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok