Ao que parece, Maurício Ruffy busca acelerar sua caminhada no UFC. No dia 16 de novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro passou por James Llontop por decisão unânime, emplacando sua segunda vitória na companhia. Invicto nela e classificado por parte da comunidade do MMA como uma das grandes promessas do esporte, o atleta, empolgado, desafiou um integrante do top-15 do peso-leve (70 kg).
Confiante em seu nível de habilidade, Ruffy escancarou o desejo de lutar contra Benoit Saint Denis. É bem verdade que o integrante da equipe ‘The Fighting Nerds’ está no início de sua trajetória no UFC, enquanto o francês é o número 12 da categoria. De todo modo, o brasileiro, ciente que o atleta perdeu duas lutas seguidas, reforçou sua vontade de enfrentá-lo.
Vale pontuar que Maurício chegou a desafiar ‘God of War’ após vencer sua última luta, ainda no octógono. Agora, o brasileiro, fora do ranking, mas em alta na liga, garantiu estar pronto para o desafio e indicou ter as ferramentas necessárias para desbancar Saint Denis e assumir seu lugar no top-15.
“Saint Denis, o que você acha? Bora lutar. Você está pronto?“, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Ruffy no MMA
Maurício Ruffy, de 28 anos, é uma das principais promessas do MMA e visa crescer no peso-leve do UFC. O brasileiro, representante da equipe ‘The Fighting Nerds’, iniciou sua aventura no esporte em 2016 e estreou na companhia em 2024. Até o momento, o atleta construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo dez por nocaute, e uma derrota.