Siga-nos
Mauricio Ruffy posando para foto
Maurício Ruffy revelou sonho de enfrentar Conor McGregor - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Maurício Ruffy afirma que entrou no radar de Conor McGregor no UFC

Maurício Ruffy revelou que pode ter entrado no radar de Conor McGregor como um possível adversário para o retorno do astro irlandês ao octógono. Em entrevista ao canal ‘Laerte Viana Na Área – MMA’, o peso-leve (70 kg) afirmou que, apesar de tratar o confronto como algo distante, recebeu informações de que seu nome teria sido citado em conversas sobre lutas atrativas para a volta do ex-campeão do UFC.

As declarações ganharam repercussão após o lutador entrar em ação no último sábado, pelo UFC 325, em Sydney, na Austrália. Na ocasião, o atleta se recuperou de um revés anterior ao nocautear Rafael Fiziev e, após a vitória, aproveitou o momento para fazer um pedido direto ao presidente do UFC, Dana White, solicitando uma luta na Casa Branca contra Conor McGregor ou Paddy Pimblett.

“Parece realmente que o Conor McGregor é um sonho distante, mas chegaram algumas situações aos nossos ouvidos com relação à luta que ele gostaria de fazer. Então, eu me coloquei 100% à disposição. Seria um sonho lutar contra ele”, afirmou o alagoano.

Segundo Ruffy, a ideia envolveria um confronto entre dois strikers de alto nível, perfil que, na visão de McGregor, teria maior apelo junto ao público. O brasileiro destacou que esse tipo de duelo estaria mais alinhado ao que o ex-campeão busca para o seu retorno ao octógono.

O que chegou para mim é que sim [ele citou meu nome]. Fizeram comentários sobre eu lutar contra ele, e ele falou que dois strikers de alto nível iriam vender muito mais”, explicou o peso-leve.

Chandler esnobado?

O atleta também comentou que a proposta passaria pela escolha de um adversário competitivo, evitando nomes que atravessam uma sequência negativa. Nesse cenário, Michael Chandler, antes apontado como favorito para enfrentar McGregor, perdeu prestígio após veto de Dana White e está fora da disputa por uma luta na Casa Branca.

“Seria algo mais próximo do que ele está querendo para essa volta dele. Não fazer uma luta contra um cara que está vindo de várias derrotas. Ele quer fazer uma luta contra um cara bom de striking, que vai levar o público à loucura”, completou o lutador.

McGregor está afastado do octógono desde julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier, e chegou a ser cotado para enfrentar Michael Chandler em seu retorno. No entanto, os planos parecem ter mudado, abrindo espaço para um possível adversário diferente caso a volta do irlandês realmente se concretize. Enquanto isso, Ruffy mantém o foco em sua trajetória no UFC e deixa claro que aceitaria o desafio sem hesitação, caso a oportunidade se confirme.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC