Siga-nos
Veterano Matt Brown é dono de recordes no UFC
Veterano do UFC, Matt Brown questionou a motivação do campeão brasileiro às vésperas do UFC 313 - Matt Davies/PxImages

UFC

Matt Brown critica preparação de Poatan e questiona “fome” de vitória do brasileiro

Alex Pereira e Magomed Ankalev medem forças no UFC 313 deste sábado (8), na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), em duelo que coloca em jogo o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização. Durante a preparação para a luta, ‘Poatan’ vem sofrendo com críticas por viajar durante o camp por questões comerciais e também para ajudar Sean Strickland no combate contra Dricus du Plessis. Tal postura parece incomodar algumas figuras do ramo, como Matt Brown.

Dias antes do confronto, o ex-lutador do UFC participou do podcast  ‘The Fighters vs The Writer’ e comentou sobre as possíveis distrações de ser campeão da liga presidida por Dana White. De acordo com Brown, Poatan parece ser uma pessoa discreta, mas a popularidade adquirida pode ter afetado sua preparação para o camp contra Ankalaev. 

“Absolutamente possível! Ele não parece o tipo de pessoa que faz isso, mas é 1000% possível, porque a maneira como você treina para chegar lá é, para a grande maioria dos caras, completamente diferente de quando você está lá.”, frisou o veterano.

Brown cita a diferença do Glory para UFC

Matt Brown seguiu sua análise sobre a preparação de Poatan para o duelo deste sábado. Segundo o ex-lutador, mesmo sendo um competidor experiente, Alex não era popular no início de sua trajetória no mundo das lutas. Além disso, o ex-meio-médio (77 kg) citou a diferença de ser campeão do Glory e do UFC. Na visão do americano, um ‘divisor de águas’ para o confronto contra Ankalaev pode ser a ‘fome’ do striker do brasileiro, possivelmente abalada agora que o campeão já alcançou o topo da modalidade.

“Ele não teve distrações surgindo (no kickboxing). Ele ganhou campeonatos no GLORY e tudo mais. Ele não tinha muita popularidade naquela época. Agora ele está sendo atingido de todos os ângulos. Sua mente, não tem como estar exatamente no mesmo lugar, a mesma fome. E o Ankalaev tem muito a provar aqui.”, finalizou.

Um dos confrontos mais aguardados da temporada, Poatan vs Ankalaev serve como ‘main event’ do card do UFC 313. Para alguns fãs, o russo será, ao menos no papel, um dos maiores desafios da carreira do brasileiro por conta de seu histórico no wrestling. Em contrapartida, o striker paulista minimiza tal ameaça ao citar sua evolução no setor da luta agarrada.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC