Alex Pereira e Magomed Ankalev medem forças no UFC 313 deste sábado (8), na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), em duelo que coloca em jogo o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização. Durante a preparação para a luta, ‘Poatan’ vem sofrendo com críticas por viajar durante o camp por questões comerciais e também para ajudar Sean Strickland no combate contra Dricus du Plessis. Tal postura parece incomodar algumas figuras do ramo, como Matt Brown.
Dias antes do confronto, o ex-lutador do UFC participou do podcast ‘The Fighters vs The Writer’ e comentou sobre as possíveis distrações de ser campeão da liga presidida por Dana White. De acordo com Brown, Poatan parece ser uma pessoa discreta, mas a popularidade adquirida pode ter afetado sua preparação para o camp contra Ankalaev.
“Absolutamente possível! Ele não parece o tipo de pessoa que faz isso, mas é 1000% possível, porque a maneira como você treina para chegar lá é, para a grande maioria dos caras, completamente diferente de quando você está lá.”, frisou o veterano.
Brown cita a diferença do Glory para UFC
Matt Brown seguiu sua análise sobre a preparação de Poatan para o duelo deste sábado. Segundo o ex-lutador, mesmo sendo um competidor experiente, Alex não era popular no início de sua trajetória no mundo das lutas. Além disso, o ex-meio-médio (77 kg) citou a diferença de ser campeão do Glory e do UFC. Na visão do americano, um ‘divisor de águas’ para o confronto contra Ankalaev pode ser a ‘fome’ do striker do brasileiro, possivelmente abalada agora que o campeão já alcançou o topo da modalidade.
“Ele não teve distrações surgindo (no kickboxing). Ele ganhou campeonatos no GLORY e tudo mais. Ele não tinha muita popularidade naquela época. Agora ele está sendo atingido de todos os ângulos. Sua mente, não tem como estar exatamente no mesmo lugar, a mesma fome. E o Ankalaev tem muito a provar aqui.”, finalizou.
Um dos confrontos mais aguardados da temporada, Poatan vs Ankalaev serve como ‘main event’ do card do UFC 313. Para alguns fãs, o russo será, ao menos no papel, um dos maiores desafios da carreira do brasileiro por conta de seu histórico no wrestling. Em contrapartida, o striker paulista minimiza tal ameaça ao citar sua evolução no setor da luta agarrada.