UFC

Matt Brown critica ganho de peso de Pimblett após o UFC 314: “Melhor manter o foco”

Paddy Pimblett foi um dos grandes destaques do UFC 314, em Miami (EUA). E mesmo após o card numerado, o atleta inglês segue dominando as manchetes – desta vez por um motivo curioso. ‘The Baddy’, como é conhecido, surpreendeu ao revelar que ganhou quase 20 kg em apenas uma semana após seu confronto diante de Michael Chandler. As extravagâncias gastronômicas do prospecto dos pesos-leves (70 kg) foram alvo de críticas de Matt Brown.

Em participação no mais recente episódio do podcast ‘The Fighter vs The Writer’, o ex-lutador do UFC condenou a postura de gerenciamento de carreira de Pimblett. Enquanto sobe na balança para atingir o limite de 70 kg da categoria, o popular lutador britânico exibe um físico com 89 kg dias após seus combates. Na visão de Matt Brown, tal ‘efeito sanfona’ pode ser prejudicial para a sequência da trajetória de Paddy.

Se eu fosse o treinador dele (Pimblett), eu teria alguma preocupação. O que sempre digo aos lutadores é que temos uma janela curta. Você vai fazer isso por 15 ou 20 anos no máximo. Há muito do que se tirar disso. Por que não espremer todo o potencial que puder? Não é um sofrimento tão enorme assim não ganhar 18 kg depois de uma luta. Você pode se divertir. Curta com moderação e depois volte para a academia na semana seguinte. Não há nada de errado nisso. Você se esforça tanto por algo e quando consegue, apenas relaxa. Não é uma forma boa de lidar com isso. Ele também está em uma categoria selvagem. É melhor ele manter o foco no prêmio porque agora vai enfrentar uns filhos da p*** sanguinários”, opinou Brown.

Críticas do patrão

Matt não foi a primeira figura do ramo a criticar a forma com que Pimblett lida com seu próprio corpo. O posicionamento mais significativo até o momento veio de Dana White, presidente do UFC. Ciente do potencial comercial do atleta inglês, o cartola lamentou o ‘desleixo’ físico do jovem. Segundo o dirigente, tal postura pode representar menos oportunidades de última hora para Paddy, visto que o seu corte de peso precisaria de um período mais longo para ser bem-sucedido.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025