UFC

Matt Brown critica corner de Lauren Murphy no UFC Rio: “Teria parado a luta”

No último sábado (21), durante o card principal do UFC Rio, Lauren Murphy foi vítima de um monólogo protagonizado por sua adversária, Jessica Andrade. Após sofrer incríveis 231 golpes significativos durante o duelo – média de quase 80 por round -, a norte-americana ficou com o rosto desfigurado após a luta. Atleta do Ultimate, Matt Brown opinou que o cenário imposto por ‘Bate-Estaca’ no octógono pedia uma intervenção do corner da veterana peso-mosca (57 kg) de 39 anos.

Em recente participação no podcast ‘The Fighter vs The Writer’, Brown destacou que a intenção do atleta será sempre prosseguir no combate. No entanto, em sua opinião, é papel do corner avaliar a situação e preservar a integridade física do lutador. Durante a coletiva de imprensa após o show na ‘Cidade Maravilhosa’, Bate-Estaca revelou, inclusive, que, no terceiro assalto, passou a golpear da mão aberta. De acordo com a ex-campeã peso-palha (52 kg), àquela altura, seus punhos já estavam lesionados de tanto golpear sua rival, que não desistiu e foi superada por decisão unânime dos juízes.

“É o trabalho do corner. Se meu corner pedir para parar a luta, vou ficar irritado com ele. Mas advinha? Também vou agradecer a ele mais tarde, caso tenha feito uma boa e educada decisão. Uma das funções primárias do corner é analisar a luta objetivamente e conhecer seu atleta, para saber se ainda há um caminho até a vitória. Seu trabalho é proteger seu lutador. Vemos isso no boxe (…) Estava claro que ela (Murphy) não tinha como vencer e continuava engolindo golpes duros. Dito isso, eu teria parado vendo pela TV. Se eu fosse o corner dela, eu teria parado a luta sim”, opinou Matt.

Também veterano, aos 42 anos, Matt Brown se encaminha para a parte final de sua carreira. Como profissional de MMA, o meio-médio (77 kg) dos EUA somou 23 triunfos e 19 derrotas ao longo de quase duas décadas dedicadas aos esporte.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026