UFC

Matt Brown critica corner de Lauren Murphy no UFC Rio: “Teria parado a luta”

No último sábado (21), durante o card principal do UFC Rio, Lauren Murphy foi vítima de um monólogo protagonizado por sua adversária, Jessica Andrade. Após sofrer incríveis 231 golpes significativos durante o duelo – média de quase 80 por round -, a norte-americana ficou com o rosto desfigurado após a luta. Atleta do Ultimate, Matt Brown opinou que o cenário imposto por ‘Bate-Estaca’ no octógono pedia uma intervenção do corner da veterana peso-mosca (57 kg) de 39 anos.

Em recente participação no podcast ‘The Fighter vs The Writer’, Brown destacou que a intenção do atleta será sempre prosseguir no combate. No entanto, em sua opinião, é papel do corner avaliar a situação e preservar a integridade física do lutador. Durante a coletiva de imprensa após o show na ‘Cidade Maravilhosa’, Bate-Estaca revelou, inclusive, que, no terceiro assalto, passou a golpear da mão aberta. De acordo com a ex-campeã peso-palha (52 kg), àquela altura, seus punhos já estavam lesionados de tanto golpear sua rival, que não desistiu e foi superada por decisão unânime dos juízes.

“É o trabalho do corner. Se meu corner pedir para parar a luta, vou ficar irritado com ele. Mas advinha? Também vou agradecer a ele mais tarde, caso tenha feito uma boa e educada decisão. Uma das funções primárias do corner é analisar a luta objetivamente e conhecer seu atleta, para saber se ainda há um caminho até a vitória. Seu trabalho é proteger seu lutador. Vemos isso no boxe (…) Estava claro que ela (Murphy) não tinha como vencer e continuava engolindo golpes duros. Dito isso, eu teria parado vendo pela TV. Se eu fosse o corner dela, eu teria parado a luta sim”, opinou Matt.

Também veterano, aos 42 anos, Matt Brown se encaminha para a parte final de sua carreira. Como profissional de MMA, o meio-médio (77 kg) dos EUA somou 23 triunfos e 19 derrotas ao longo de quase duas décadas dedicadas aos esporte.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024