Siga-nos
Matheus Nicolau perde para Brandon Royval no UFC Kansas City
Matheus Nicolau é nocauteado por Brandon Royval UFC Kansas City- Matt Davies/PxImages

UFC

Matheus Nicolau é nocauteado de forma brutal por Brandon Royval no 1ª round

Antes do UFC Kansas City acontecer, Matheus Nicolau revelou que seu objetivo era impressionar no octogono para, quem sabe, disputar o cinturão do peso-mosca (57 kg). No entanto, o brasileiro saiu da luta contra Brandon Royval, realizada neste sábado (15), com um resultado completamente oposto. O mineiro não foi páreo para o americano e foi nocauteado ainda no primeiro round.

Inclusive, essa foi a primeira derrota de Matheus em sua segunda passagem pela maior organização de MMA do mundo. Com o duro revés, o brasileiro se distanciou da oportunidade de disputar o cinturão do peso-mosca do UFC. Por sua vez, Royval venceu o terceiro duelo seguido e, em quarto lugar no ranking da categoria, se firmou como um dos melhores lutadores da divisão.

Apesar da derrota, Matheus Nicolau, de 30 anos, é um dos principais nomes do Brasil no peso-mosca. No esporte desde 2010, o mineiro possui um cartel composto por 19 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos sofram sobre David Dvorak, John Moraga, Louis Smolka, Manel Kape, Matt Schnell e Tim Elliott.

A luta

A luta começou estudada, mas com Royval tomando a iniciativa. Circulando no octógono, Matheus frustrava os avanços do rival, mas não atacava. Em um momento de descuido do brasileiro, o americano acertou uma bela joelhada e não desperdiçou o bom momento no combate.

Com Matheus desprotegido no solo, Royval aplicou uma sequência de socos e cotoveladas para vencer o duelo por nocaute técnico. Ao vencer a importante luta com autoridade, o americano se aproxima de disputar o cinturão do peso-mosca do UFC.

Resultados do UFC Kansas City:

Brandon Royval nocauteou Matheus Nicolau no 1º round;
Zak Cummings nocauteou Ed Herman no 3º round;
Gillian Robertson finalizou Piera Rodríguez no 2º round;
Daniel Zellhuber venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Denise Gomes nocauteou Bruna Brasil no 2º round;
Gastón Bolaños venceu Aaron Phillips por decisão unânime;
Joselyne Edwards venceu Lucie Pudilova por decisão dividida.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC