UFC

Matchmaker do UFC revela prejuízo milionário de Charles do Bronx após cancelamento de luta

Em 2023, Charles Oliveira desperdiçou a oportunidade que tanto buscou no UFC e pagou caro. O brasileiro faria a revanche contra Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg), em Abu Dhabi (EAU), mas saiu da luta devido a um corte profundo no supercílio. Para piorar, Sean Shelby, matchmaker da empresa, revelou que a lesão que ‘Do Bronx’ sofreu lhe custou dois milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões). A informação foi divulgada em um dos episódios do documentário ‘Fight Inc. Inside The UFC’.

Na filmagem, Dana White, em reunião com os dirigentes do Ultimate, escancarou sua insatisfação ao saber da lesão do ex-campeão do peso-leve e o criticou por realizar um sparring sem proteção na região da cabeça, faltando pouco tempo para o novo duelo contra o russo e um dia antes de viajar para Abu Dhabi. Foi nesse exato momento que Shelby classificou o episódio como ‘uma cabeçada de dois milhões de dólares’, frisando que Charles deixou de ganhar 11 milhões de reais por conta do cancelamento da luta.

Na época, Charles, derrotado por Makhachev em 2022, estava motivado a dar o troco, porém a revanche ficou apenas no papel. Faltando poucos dias para a luta, o brasileiro levou uma cabeçada durante o treino, que causou um corte e sangramento em seu supercílio. Inclusive, o atleta recebeu nove pontos no local. Sem ter condições para competir, ‘Do Bronx’ foi substituído por Alexander Volkanovski. O documentário ‘Fight Inc. Inside The UFC’ está disponível no ‘Fight Pass’, serviço de streaming da organização.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024