UFC

Matar ou morrer! Prates e Garry protagonizam encarada intensa antes do UFC Kansas City

Depois de muitas provocações públicas e ‘tretas’ nos bastidores, Carlos Prates e Ian Machado Garry estão finalmente prontos para medirem forças no octógono mais famoso do mundo. Na tarde desta sexta-feira (25), os rivais do meio-médio (77 kg) ficaram frente a frente pela última vez antes do confronto no ‘main event’ do UFC Kansas City, que acontece neste sábado, e, como era de se esperar, aumentaram ainda mais o clima de rivalidade entre eles.

Estrelas do UFC Kansas City, Prates e Garry protagonizaram uma intensa e barulhenta encarada, que contou inclusive com uma troca de farpas ao vivo. E se o público de sábado repetir o mesmo comportamento da pesagem cerimonial, o brasileiro – bastante aplaudido nesta sexta-feira – contará com o apoio maciço dos fãs, enquanto o irlandês – vaiado ao ser apresentado no palco – deve lutar com a torcida contra.

“Hora do show, chega de conversa. Pronto para morrer? Matar é fácil, mas você está pronto para morrer? Eu estou pronto para morrer. Você está pronto para morrer? Se você está pronto para morrer, você está pronto para qualquer coisa”, disparou Carlos, misturando inglês e português.

Mais contido nas palavras, talvez pela dificuldade em navegar pelas duas línguas tão rápido quanto seu adversário, Ian Machado Garry – que é casado com uma brasileira e treina na equipe paulista ‘Chute Boxe Diego Lima’ – não deixou o lutador da ‘Fighting Nerds’ sem resposta. O irlandês, porém, evitou falar a frase “pronto para morrer”, repetida algumas vezes pelo seu rival.

Pronto para matar, mano! Você (está pronto para morrer)? Vamos lá”, rebateu Garry.

Clima quente

O clima quente entre Carlos Prates e Ian Machado Garry teve início bem antes da intensa encarada da pesagem cerimonial desta sexta-feira. De fato, os dois rivais de divisão alimentaram a rivalidade desde o início da semana pré-UFC Kansas City, com diversas provocações de ambos os lados. O irlandês, talvez mais acostumado com esta forma de promover suas lutas, usou e abusou do ‘trash talk’, citando uma derrota antiga do adversário para provocá-lo e, até mesmo, alegando ser mais brasileiro do que o paulista.

Por sua vez, Prates prometeu “educar” Garry na base do nocaute. Nos bastidores, o clima também esquentou entre as equipes dos dois astros do UFC Kansas City. Em meio aos compromissos dos atletas com o evento, treinadores e colegas de time dos dois meio-médios trocaram farpas e obrigaram a equipe de segurança do Ultimate a intensificar o monitoramento dos envolvidos. Tudo isso aumentou o interesse dos fãs para o duelo deste sábado, que pode aproximar o vencedor do topo da categoria até 77 kg da entidade.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025