UFC

Masvidal se defende contra acusações de Covington e prega cautela sobre futuro

Em março, Jorge Masvidal e Colby Covington protagonizaram duas lutas. Em Las Vegas (EUA), pelo UFC, ‘Chaos’ dominou o veterano. Na rua, na Flórida, o ‘bad boy’ agrediu o desafeto na saída de um restaurante e acabou preso. Após o ocorrido, ‘Gamebred’ se encontra com problemas com a justiça e responde a três acusações criminais. Contudo, o lutador mostra confiança de que a resolução do caso vai ser positiva para ele.

Sem poder dar mais detalhes sobre o caso, Masvidal defendeu sua inocência e aproveitou para criticar a postura de Covington, que optou por denunciá-lo, após alegar que teve um dente quebrado e seu relógio ‘Rolex’ danificado na confusão. De acordo com Colby, o rival o emboscou do lado de fora do restaurante e o atingiu duas vezes no rosto. Agora, ‘Gamebred’ está enfrentando três acusações e a mais séria delas é a de agressão agravada. Se condenado, o lutador pode receber uma sentença de até 15 anos de prisão.

Em recente audiência, Masvidal se declarou inocente e relatou que, como Covington também o atacou, teve que se defender. Mesmo assim, ‘Gamebred’ recebeu uma ordem para ficar afastado de Colby em locais públicos e foi proibido de entrar em contato com o rival. O veterano tem nova audiência de julgamento marcada para o dia 22 de agosto. Portanto, mesmo defendendo sua inocência no caso, ‘Gamebred’ prega cautela quanto ao seu retorno ao UFC. O atleta manifestou o interesse em lutar contra Conor McGregor e Gilbert ‘Durinho’, mas aguarda sua situação com a justiça se resolver para focar em seu próximo desafio profissional.

“Sou inocente, não culpado. Estou enfrentando três crimes, se você quiser saber a verdade exata. E sim, ainda está pendente. Esse cara é um covarde, então o que eu poderia esperar de um covarde como ele? Estou no sistema de justiça, então não é como se eu pudesse fazer desafios. Então, quero dizer que vou ficar bem. Sou uma pessoa positiva e tenho fé em um bom resultado, mas ainda estou enfrentando três crimes”, declarou o veterano, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jorge Masvidal, de 37 anos, é um dos atletas mais populares do MMA atual, mas atravessa momento delicado na carreira, com três derrotas seguidas no UFC. Disposto a voltar ao caminho das vitórias, o americano, especialista em trocação, informa que seu foco agora é evoluir no wrestling. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025

Conor McGregor escolhe Michael Chandler e impõe exigência que pode travar seu retorno ao UFC

Após quase quatro anos longe dos octógonos, Conor McGregor voltou a movimentar o cenário do…

23/04/2025

Matt Brown critica ganho de peso de Pimblett após o UFC 314: “Melhor manter o foco”

Paddy Pimblett foi um dos grandes destaques do UFC 314, em Miami (EUA). E mesmo…

23/04/2025