Ao que tudo indica, Jorge Masvidal se prepara para retornar ao UFC. Em abril de 2023, na Flórida (EUA), o americano enfrentou Gilbert Burns e, derrotado, anunciou sua aposentadoria do MMA. Em julho deste ano, na Califórnia, ‘Gamebred’ tentou a sorte no boxe e também levou a pior contra Nate Diaz. Agora, o veterano se mostra disposto a voltar a competir na organização presidida por Dana White.
Tanto que, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Masvidal revela que a negociação com o UFC já está em andamento. É bem verdade que o americano possui uma idade avançada para competir (39 anos) e vive má fase na carreira (quatro derrotas seguidas no esporte e uma no boxe), mas ignora o recente retrospecto e escancara a empolgação para protagonizar um retorno triunfal.
Inclusive, ‘Gamebred’ projeta que sua volta ao UFC pode acontecer ainda na atual temporada e menciona Michael Chandler como possível adversário. E, sem perder a pose, Masvidal afirmou que ‘Iron’ sofreria em suas mãos. De todo modo, caso não enfrente o atleta, o veterano possui opções, já que coleciona rivais na companhia, como Conor McGregor, Leon Edwards, entre outros.
“Tenho conversado com Hunter Campbell e ele fica tipo, ‘Deixe-me verificar esta data, ver se esse cara quer o problema, deixe-me ver se aquele cara quer apanhar’. Primeiro, vamos definir a data. Reservando a data, encontraremos o corpo. Pode ser este ano, em Vegas, 7 de dezembro. Vou fazer Chandler cair morto. Pode ser no ano que vem, no Super Bowl, nocautear outra pessoa. Não sei. Vou ver todas as minhas opções, ver como fica o dinheiro também. Adoro lutar, mas a maioria não precisa saber disso, eles podem tentar diminuir meu preço”, declarou o veterano.
Registro de Masvidal no MMA
Jorge Masvidal, de 39 anos, realizou sua última luta no MMA em 2023. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2003 e construiu um cartel composto por 35 vitórias e 17 derrotas. No UFC, ‘Gamebred’ viveu o auge de sua carreira, conquistando cinturão simbólico ‘BMF’ e disputando duas vezes o título dos meio-médios (77 kg). Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Michael Chiesa e Nate Diaz.