UFC

Masvidal responde desafio feito por Covington e dispara: “Vou expor a farsa em breve”

Não demorou muito para Jorge Masvidal se pronunciar após a nova derrota de Colby Covington para Kamaru Usman. No UFC 268, evento realizado no último sábado (6), em Nova York (EUA), o americano, que não lutava desde setembro de 2020, tentou destronar o campeão dos meio-médios (77 kg), mas foi derrotado por decisão unânime. Mesmo assim, ‘Chaos’ ainda teve força para atacar ‘Gamebred’, que não deixou barato.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 268, Covington, ex-campeão interino dos meio-médios, expressou o interesse em enfrentar Masvidal e até pediu para o rival desistir de lutar contra Leon Edwards, na edição de número 269, que acontece em dezembro, porque gostaria de ser o atleta responsável por colocar um ponto final na trajetória do desafeto na maior organização de MMA do mundo. Sendo assim, ‘Gamebred’ respondeu através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui).

Assim como Covington, Masvidal também mostrou desejo de acertar as contas com o rival. Vale lembrar que, no passado, os tops dos meio-médios do UFC eram amigos e parceiros de treino na ‘American Top Team’, uma das melhores academias de MMA do mundo. No entanto, com o crescimento de ambos na categoria, os atletas se afastaram e o ‘trash talk’ pesado de ‘Chaos’, até mesmo com integrantes da equipe, foi responsável por sua saída dela. Agora, o ‘bad boy’ passou a integrar a ‘MMA Master’, mas ‘Gamebred’ cravou que é questão de tempo para o desafeto aprontar por lá também.

“Vou expor a farsa em breve. Tal pai, tal filho. As ruas não pertencem aos falsos. Previsão para 2021/2022: Covington queima a MMA Masters, como todas as equipes e treinadores que já teve por não pagar e falar m**** na saída”, escreveu Masvidal em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Veterano do MMA, Jorge Masvidal, de 36 anos, alcançou a fama na modalidade em 2019. No período, o americano nocauteou Darren Till, em plena Inglaterra, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e puniu Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Com o estrelato, ‘Gamebred’ disputou o cinturão dos meio-médios do UFC em duas oportunidades, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman. O atleta possui um cartel composto por 35 vitórias e 15 derrotas e se encontra na sexta posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024