Mesmo em má fase no MMA, Jorge Masvidal não perde a pose. Em março, em Las Vegas (EUA), o veterano sucumbiu para o rival Colby Covington e, com a terceira derrota seguida, despencou no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC. Contudo, ‘Gamebred’, no 11º lugar na tabela de classificação da categoria e distante do topo dela, segue sonhando alto. O americano mira uma luta com o campeão do peso, após ser provocado pelo desafeto.
Recentemente, Leon Edwards admitiu ter interesse em encarar Masvidal, mas explicou que, como o veterano venceu pela última vez há três anos, uma luta entre eles se tornou praticamente impossível. Sendo assim, o campeão dos meio-médios ordenou que o rival se ajoelhasse e implorasse para receber a chance de disputar o título da categoria. Como não poderia ser diferente, o americano respondeu por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e se negou a fazer a vontade de ‘Rocky’. ‘Gamebred’ foi além e fez questão de lembrar que o hipotético duelo seria a oportunidade ideal para o desafeto tentar se vingar da agressão que sofreu nos bastidores do UFC Londres, em 2019.
“Eu nunca me ajoelhei e implorei a ninguém por nada. Se seu estilo de vida é ficar de joelhos por coisas, isso é sobre você, não estou julgando. Aceite a luta, ganhe o salário, consiga sua revanche e fique com a cara quebrada ao mesmo tempo. É uma luta irrecusável, acéfalo”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Twitter’.
A rivalidade dos atletas se iniciou em 2019, na Inglaterra. Nos bastidores de um evento do UFC, Edwards provocou o americano, que não deixou barato. Imediatamente, ‘Gamebred’ foi tirar satisfação com o britânico e o agrediu com uma sequência de socos em seu rosto. Enquanto o acerto de contas não acontece no octógono, Masvidal se declara vencedor do encontro.