Em sua carreira no MMA, Jorge Masvidal disputou duas vezes o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC e, mesmo em má fase no atual momento e com a idade avançada para atuar nos esportes de combate, não desistiu de ser campeão da categoria. Aos 38 anos, o americano encara Gilbert Burns, em abril, e, apesar das três derrotas seguidas, ignora o adversário e já foca em um hipotético embate com Leon Edwards, seu rival e dono do título da divisão.
Hoje na 11ª posição no ranking dos meio-médios do UFC, Masvidal afirma que basta vencer ‘Durinho’ para ser o desafiante ao título da divisão novamente. E o posicionamento do veterano se justifica, porque ele é um dos lutadores mais populares do MMA e possui história com o campeão da categoria. Em 2019, o americano agrediu Edwards nos bastidores de um show da companhia realizado em Londres (ING) e, como tal episódio viralizou, ampliou seu hype. Desde então, o britânico escancara o desejo de acertar as contas com o rival no octógono e informa o mesmo só precisa de um triunfo para o duelo ocorrer. Portanto, ‘Gamebred’ garante que não vai desperdiçar uma chance tão clara de disputar o cinturão do peso e, de quebra, encarar o desafeto para valer.
“Se você me perguntar, 100% acho que isso acontece. Acho que é assim que deveria ser. É assim que está alinhado e, a partir daí, tenho muitas outras lutas. Vamos atravessar essa ponte quando eu chegar lá. Por que não acreditar nisso? Se não acontecer, tanto faz, f***-se. Treinei muito para quem quer que seja o próximo. Se eu tiver que fazer mais uma luta, mais duas, quantas mais lutas for, só quero me colocar na melhor posição possível para vencer. Quero empilhar todas as fichas do meu lado. Talvez Usman leve outro pé na cara e então estou lutando contra Edwards. Isso é um final de filme. Você não poderia nem colocar isso em um filme”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Jorge Masvidal, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA atual, mas atravessa momento delicado na carreira, com três derrotas seguidas no UFC para Kamaru Usman (duas vezes) e Colby Covington. Em busca de voltar ao caminho das vitórias, o americano, especialista em trocação e ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios da companhia, encara Gilbert ‘Durinho’ e promete mostrar evolução no wrestling. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.