Não é segredo que Nate Diaz possui apenas mais uma luta em seu contrato com o UFC e está em atrito com a organização. Disposto a se aventurar no boxe na temporada 2022, o ‘bad boy’, que vive má fase na carreira, pede para a companhia lhe dar um combate para cumprir seu acordo e, assim, ficar livre no mercado. Contudo, Jorge Masvidal não compra as reclamações feitas pelo veterano.
Insatisfeito, Nate Diaz constantemente lamenta seu período de inatividade, já que não atua desde junho, e pede para ser liberado de seu contrato. A revolta do ‘bad boy’ é tanta, que, em um registro nas redes sociais, o mesmo surge urinando no gramado do ‘Instituto de Performance’ do UFC, em Las Vegas (EUA). Além disso, o veterano se coloca à disposição para encarar qualquer adversário para encerrar seu vínculo com a companhia, mas aponta que os demais lutadores têm medo de enfrentá-lo e que a empresa não busca resolver sua situação.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Masvidal duvidou da intenção de Nate enfrentar qualquer atleta do UFC. Como conhece o profissional, ‘Gamebred’ ressaltou que ele também tem culpa na novela que se tornou sua última luta pela organização. Vale destacar que lutadores como Charles ‘Do Bronx’, Conor McGregor, Dustin Poirier, Gilbert ‘Durinho’, Khamzat Chimaev, Michael Chandler, Michel Pereira, Stephen Thompson, Tony Ferguson e Vicente Luque desafiam Diaz publicamente. Segundo o veterano, se o ‘bad boy’ quisesse mesmo resolver sua situação com o UFC, iria parar de brincar com os rivais e de escolher combates.
“Acho que ele tem muito CTE, provavelmente, nem consegue entender o que o UFC coloca na frente dele. Não costumo ficar do lado do UFC em muitas coisas, mas, pelo que ouvi e vi, esse cara é apenas uma diva do cara***. Apenas lute. Eu poderia assinar o contrato para a última luta dele se ele quiser. Toda essa conversa dele, não me importo de quebrar o maxilar dele e mandá-lo para qualquer cassino que ele vá lutar ou para a reserva indígena que ele será a atração principal. Mas ele não vai assinar quando meu nome for mencionado de novo. Se ele está ouvindo isso, vai fazer um pequeno tweet estúpido. Vamos lutar. Ele faz todo esse barulho se tivesse os rounds quatro e cinco, mas o que ele faria? Apenas deitar de costas e segurar o estômago? Ele teria o rosto espancado. Não o respeito muito e o que ele está dizendo, muito disso é besteira, é ele tentando colocar os fãs do lado dele. Muitas lutas foram oferecidas para essa vad** e ele não quer aceitar”, declarou o veterano.
Jorge Masvidal e Nate Diaz se enfrenaram em 2019, em duelo válido pelo cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Na ocasião, ‘Gamebred’ foi superior e nocauteou o ‘bad boy’ no terceiro round. Apesar de levar clara desvantagem no octógono, o astro do MMA explicou que estava apenas se aquecendo e cravou que venceria a luta nos assaltos finais. Desde então, os atletas viraram rivais e passaram a se provocar.