UFC

Masvidal descarta chance de apertar a mão de Covington após duelo no UFC 272

Se alguém ainda tinha dúvidas se a inimizade entre Jorge Masvidal e Colby Covington era real ou apenas um ‘teatro’ para vender mais pacotes de pay-per-view, ‘Gamebred’ tratou de deixar bem claro que não há nada de falso na rivalidade entre eles. Durante o media day do UFC 272, realizado na última quarta-feira (2), o meio-médio (77 kg) criticou a estratégia de promoção do combate adotada pelo desafeto e descartou qualquer possibilidade de reaproximação com o antigo companheiro de equipe após a peleja.

De acordo com Masvidal, Covington passou dos limites ao utilizar seus filhos para atacá-lo nas entrevistas pré-luta. ‘Gamebred’ ainda recordou que o desafeto tem o costume de apelar para a vida pessoal de seus adversários a fim de tentar desestabilizá-los psicologicamente e promover seus combates, mas que não aceitará um pedido de desculpas após o término da peleja deste sábado (5), que liderará o card do UFC 272, em Las Vegas (EUA).

Vale lembrar que em seu último compromisso no octógono do Ultimate, Colby foi derrotado por Kamaru Usman, em disputa pelo título dos meio-médios, e, assim que a peleja terminou, se dirigiu ao rival para explicar que todas as provocações e ofensas proferidas por ele antes da luta teriam sido apenas uma estratégia de marketing para atrair mais atenção para o duelo.

“Ele nunca se atreveria (a apertar minha mão depois da luta). Ele não chegaria perto de mim em nenhuma circunferência ou qualquer coisa do tipo. Ele não se colocaria em uma posição onde eu poderia acabar com o traseiro dele novamente, especialmente porque ele falou sobre meus filhos”, afirmou Masvidal, antes de completar.

“Meus filhos não vendem pay-per-view. As pessoas não ficam: ‘Oh, ele está falando sobre os filhos dele. Eu vou sintonizar agora’. Ele falou sobre o pai de (Kamaru) Usman, o chamou de todo o tipo de coisa, e da mãe de Usman, e depois você vai dizer: ‘São só negócios. Eu só estou vendendo pay-per-view. Eu te amo, irmão’. Ele disse por meses que não apertaria a mão desse homem. Isso mostra o quão covarde ele é, e a cobra que ele é. Ele vai dizer qualquer coisa e depois quando as luzes estão nele, quando é hora de ser um homem, ele faz o que faz”, concluiu.

Colby Covington e Jorge Masvidal possuíam uma relação bastante próxima quando ambos ainda davam os primeiros passos em suas carreiras no MMA, atuando sob a bandeira da ‘American Top Team’. Porém, com o passar dos anos, a amizade que existia entre os lutadores se transformou em rivalidade e gerou inúmeras trocas de ofensas e, até mesmo, ameaças de ambas as partes.

A situação tomou tal proporção, que ambos foram expulsos da equipe da qual faziam parte, mas apenas Covington deixou realmente a academia, se transferindo para a ‘MMA Masters’, também baseada na Flórida (EUA). Masvidal, por sua vez, conseguiu convencer o dono da ‘ATT’, Dan Lambert, a deixá-lo seguir fazendo parte da equipe. Agora, os desafetos terão a oportunidade de resolver suas desavenças dentro do octógono, no main event do UFC 272, marcado para este sábado, em Las Vegas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026