UFC

Masvidal ataca Cormier por sugerir que Edwards recuse enfrentá-lo no UFC

Jorge Masvidal não está nada satisfeito com a interferência de Daniel Cormier em sua tentativa de conseguir mais uma disputa de título na categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC. O americano – que recentemente expressou interesse em resolver suas diferenças dentro do octógono com Leon Edwards, recém-coroado como novo campeão da divisão – não gostou do conselho dado pelo ex-lutador ao inglês e o atacou através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

No programa ‘DC & RC’, da ‘ESPN’ americana, Cormier afirmou que Leon Edwards não deveria conceder o ‘title shot’ a Masvidal e recordou que o americano, que se tornou um dos grandes astros do UFC há alguns anos, nunca demonstrou interesse em enfrentá-lo no octógono até que o inglês conquistasse o título da divisão. Por isso, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesos-pesados do Ultimate aconselhou ‘Rocky’ a simplesmente ignorar o desafio lançado por ‘Gamebred’, seu rival de longa data.

Vale lembrar que a rivalidade entre Masvidal e Edwards teve início após os dois se desentenderem nos bastidores de um evento promovido pelo UFC em Londres (EUA), no qual durante uma breve discussão, o americano atacou o lutador britânico com uma combinação de socos, pegando-o de surpresa. Após o incidente, ‘Rocky’ tentou por diversas vezes desafiar o desafeto para um combate, mas ‘Gamebred’ nunca parecia interessado.

“Irmão, não lute com ele. Porque por dois anos, quando ele era o cara, ele não dizia o seu nome. Agora, do nada, ele está tipo: ‘Se você se tornar o campeão…’, ele quer resolver essa coisa? Ele (Edwards) não deveria lutar com Jorge Masvidal. Ele literalmente deveria ignorá-lo e nem dizer seu nome. Por que você faria isso quando o cara te pegou de surpresa nos bastidores, mas depois nunca lutou com você? Agora, de repente, você é o cara e ele quer lutar com você”, alertou Daniel Cormier.

Atento às declarações do atual comentarista do UFC, Jorge Masvidal não perdeu tempo e utilizou sua conta pessoal no ‘Twitter’ para rebater o veterano. Entre insultos e insinuações, o meio-médio creditou uma entrevista recusada no passado como motivo para Cormier ter decidido se mostrar contrário à sua campanha pela disputa de título diante de Leon Edwards.

“Acho que você ainda está magoado desde que eu não fiz a entrevista que você pediu para o seu fraco canal do Youtube durante a minha semana de luta. Eu sei que você precisava do meu nome para produzir algum tipo de audiência já que Ariel (Helwani) foi para a carreira solo e você se tornou um ‘já foi’. Apenas garanta que quando Dana te ligar e peça para você promover a maior luta que o atual campeão pode fazer na divisão, que sou eu, você esteja usando seu melhor traje da DXL (loja com roupas plus size) e garanta que você vai fazer como foi mandado, como um bom garoto. Talvez você receba uma recompensa do seu mestre”, disparou Masvidal.

Atual número nove no ranking dos meio-médios do UFC, Jorge Masvidal já teve duas oportunidades de lutar pelo cinturão da categoria, perdendo ambas para o então campeão Kamaru Usman. O americano, que se tornou um dos lutadores mais populares da companhia após uma temporada 2019 de muito sucesso, vem de três derrotas seguidas, duas delas em combates pelo título e a mais recente diante do desafeto Colby Covington, em março deste ano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024