Jorge Masvidal não está nada satisfeito com a interferência de Daniel Cormier em sua tentativa de conseguir mais uma disputa de título na categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC. O americano – que recentemente expressou interesse em resolver suas diferenças dentro do octógono com Leon Edwards, recém-coroado como novo campeão da divisão – não gostou do conselho dado pelo ex-lutador ao inglês e o atacou através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).
No programa ‘DC & RC’, da ‘ESPN’ americana, Cormier afirmou que Leon Edwards não deveria conceder o ‘title shot’ a Masvidal e recordou que o americano, que se tornou um dos grandes astros do UFC há alguns anos, nunca demonstrou interesse em enfrentá-lo no octógono até que o inglês conquistasse o título da divisão. Por isso, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesos-pesados do Ultimate aconselhou ‘Rocky’ a simplesmente ignorar o desafio lançado por ‘Gamebred’, seu rival de longa data.
Vale lembrar que a rivalidade entre Masvidal e Edwards teve início após os dois se desentenderem nos bastidores de um evento promovido pelo UFC em Londres (EUA), no qual durante uma breve discussão, o americano atacou o lutador britânico com uma combinação de socos, pegando-o de surpresa. Após o incidente, ‘Rocky’ tentou por diversas vezes desafiar o desafeto para um combate, mas ‘Gamebred’ nunca parecia interessado.
“Irmão, não lute com ele. Porque por dois anos, quando ele era o cara, ele não dizia o seu nome. Agora, do nada, ele está tipo: ‘Se você se tornar o campeão…’, ele quer resolver essa coisa? Ele (Edwards) não deveria lutar com Jorge Masvidal. Ele literalmente deveria ignorá-lo e nem dizer seu nome. Por que você faria isso quando o cara te pegou de surpresa nos bastidores, mas depois nunca lutou com você? Agora, de repente, você é o cara e ele quer lutar com você”, alertou Daniel Cormier.
Atento às declarações do atual comentarista do UFC, Jorge Masvidal não perdeu tempo e utilizou sua conta pessoal no ‘Twitter’ para rebater o veterano. Entre insultos e insinuações, o meio-médio creditou uma entrevista recusada no passado como motivo para Cormier ter decidido se mostrar contrário à sua campanha pela disputa de título diante de Leon Edwards.
“Acho que você ainda está magoado desde que eu não fiz a entrevista que você pediu para o seu fraco canal do Youtube durante a minha semana de luta. Eu sei que você precisava do meu nome para produzir algum tipo de audiência já que Ariel (Helwani) foi para a carreira solo e você se tornou um ‘já foi’. Apenas garanta que quando Dana te ligar e peça para você promover a maior luta que o atual campeão pode fazer na divisão, que sou eu, você esteja usando seu melhor traje da DXL (loja com roupas plus size) e garanta que você vai fazer como foi mandado, como um bom garoto. Talvez você receba uma recompensa do seu mestre”, disparou Masvidal.
Atual número nove no ranking dos meio-médios do UFC, Jorge Masvidal já teve duas oportunidades de lutar pelo cinturão da categoria, perdendo ambas para o então campeão Kamaru Usman. O americano, que se tornou um dos lutadores mais populares da companhia após uma temporada 2019 de muito sucesso, vem de três derrotas seguidas, duas delas em combates pelo título e a mais recente diante do desafeto Colby Covington, em março deste ano.