Em má fase no MMA, com três derrotas seguidas, sendo a última ocorrida em março, em Las Vegas (EUA), Jorge Masvidal segue sendo um dos lutadores com maior popularidade no esporte. Ciente de seu status na modalidade, o americano se gaba e, mesmo com a sequência negativa na carreira, provoca Gilbert Burns.
Atualmente, ‘Durinho’ foi escalado pelo UFC para encarar Neil Magny, em janeiro, no Brasil, mas, antes, seu foco era Masvidal. Tanto que o brasileiro fazia desafios constantes ao veterano e afirmou que o mesmo fugiu dele, recusando o duelo em três oportunidades. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Gamebred’ criticou o rival pela forma com que agiu, uma vez que ficou impossibilitado de atuar para resolver problemas legais devido ao caso de agressão contra Colby Covington, na saída de um restaurante, em março, na Flórida, e não por vontade própria.
De acordo com o veterano, Gilbert sabia de sua situação e resolveu tornar público um cenário diferente para sair por cima e ficar em alta no UFC e com os fãs. Irritado, Masvidal acusa ‘Durinho’ de querer se aproveitar de sua fama para ficar conhecido e exige que o mesmo não o aborde nunca mais em sua carreira, pois seu foco é a conquista do título dos meio-médios (77 kg) da companhia. Vale pontuar que, hoje, o ‘bad boy’ é o 11º colocado no ranking da categoria, enquanto o brasileiro é o número cinco na tabela de classificação dela. De qualquer forma, o americano ignora a luta.
“Essa luta, da minha parte, foi oferecida, mas nunca foi oficial. Eu sempre encerrei, porque não poderia lutar. Esse cara viaja, como se eu tivesse prometido uma dança para ele. A única dança que prometi era em março ou abril, quando Edwards luta. Eu coloco a palavra lá. Durinho fala, ‘Não, não quero lutar, quero lutar no Brasil’. Mantenha meu nome fora de sua boca, cara. Toda vez que ele menciona meu nome, ele consegue mais alguns milhares de seguidores. Esse é o truque que ele está fazendo. Se ele quiser lutar, lutamos em março, em abril, em Londres, é isso. Eu realmente não entretenho esses idiotas. Todos eles podem ir se f***. Estou aqui por mim”, declarou o veterano.
Jorge Masvidal, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA atualmente, mas atravessa momento delicado na carreira, com três derrotas seguidas no UFC para Kamaru Usman (duas vezes) e Colby Covington. Em busca de voltar ao caminho das vitórias, o americano, especialista em trocação, informa que seu foco agora é evoluir no wrestling. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.