Chegou ao fim a trajetória de Francisco Trinaldo no UFC, iniciada em junho de 2012. Na última quarta-feira (4), ‘Massaranduba’ foi desligado oficialmente da maior organização de artes marciais mistas do mundo após não ter seu contrato renovado por ela. O vínculo do brasileiro com a companhia se encerrou em outubro, quando disputou sua última luta no acordo, em Las Vegas (EUA). Na ocasião, o veterano perdeu para Randy Brown. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.
No entanto, se engana quem pensa que ‘Massaranduba’ está preocupado com seu futuro no MMA. Antes da luta com Brown acontecer, o brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, revelou que estava no compromisso final em seu contrato com o UFC e que não havia sido procurado pela companhia para renovar o vínculo. Sempre sincero, o atleta aproveitou e abriu as portas para negociar com as demais ligas. Agora, livre no mercado, o veterano, de 44 anos, descarta a aposentadoria e está apto para, enfim, estudar propostas de trabalho.
Francisco Trinaldo, de 44 anos, é um dos lutadores mais queridos pelos fãs brasileiros por conta de sua simplicidade. No MMA desde 2006, o veterano estreou pelo UFC em 2012, disputou 26 lutas pela organização, venceu 18 e perdeu oito vezes. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Adriano Martins, Bobby Green, Evan Dunham, Jim Miller, Norman Parke, Paul Felder e Ross Pearson.