UFC

Marvin Vettori aponta Whittaker como favorito em possível luta contra Poatan

Em sua luta mais recente no UFC, realizada em setembro, na França, Marvin Vettori sofreu um choque de realidade. O italiano, um dos melhores lutadores do peso-médio (84 kg), enfrentou Robert Whittaker e foi dominado pelo ex-campeão da categoria. Como admitiu ter ficado aquém do australiano, o europeu sinalizou que seu algoz deve voltar a ocupar o topo da divisão em breve.

Impressionado com o nível de atuação de Whittaker, Vettori o classificou como favorito em uma possível luta contra Alex Pereira, campeão do peso-médio do UFC. Curiosamente, ‘The Italian Dream’ aposta em nova vitória de ‘Poatan’ sobre Israel Adesanya na provável revanche imediata, mas indica que o mesmo vai sofrer se lidar com um atleta tão completo quanto o australiano em sua primeira defesa de cinturão da categoria. Após ser derrotado por ‘The Reaper’, o italiano reconheceu que o carrasco fez por merecer o status de lutador diferenciado por ter domínio dos fundamentos, ser inteligente e técnico. Logo, Marvin menciona Robert como superior ao detentor do título até 84 kg.

“Não sei sobre Whittaker. Ele está ganhando de muitos lutadores e me venceu na última luta. O cara é sólido. Acho que Whittaker também merece uma chance pelo título do UFC. Whittaker pode vencer Alex por causa do grappling e porque é um lutador inteligente”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.

Marvin Vettori, de 29 anos, possui papel de destaque no peso-médio do UFC, tendo disputado o título da divisão em 2021. Atualmente, o italiano está na quarta posição no ranking da categoria e visa se recuperar do revés para Robert Whittaker, em setembro, contra Roman Dolidze, em março. Em sua carreira, iniciada em 2012, ‘The Italian Dream’ construiu um cartel composto por 18 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024