Siga-nos
Dana White é o líder do UFC e uma das principais personalidades do MMA
Dana White é presidente do UFC e amigo pessoal de Donald Trump - Louis Grasse/PxImages

UFC

Martelo Batido! Presidente do UFC confirma veto a fãs em evento na Casa Branca

Restando pouco mais de um mês para a realização do card especial do UFC Casa Branca, que celebra os 250 anos da Independência dos Estados Unidos, novos detalhes sobre o show têm sido revelados pelos envolvidos na produção do evento. A última novidade divulgada, no entanto, pode ter desagradado boa parte dos fãs, principalmente aqueles que tinham o sonho de acompanhar esta edição – única na história do Ultimate – da parte de dentro da sede do governo americano.

Em recente entrevista à ‘Fox News’, Dana White confirmou uma espécie de veto aos fãs no evento do Ultimate na Casa Branca. De acordo com o dirigente máximo do UFC, um número restrito de pessoas terá acesso direto ao evento sediado na residência oficial do presidente dos EUA, Donald Trump, em sua maioria, indivíduos com passagem pelas Forças Armadas norte-americanas.

Vai haver 4300 pessoas lá, eu literalmente repassei isso agora mesmo. 4300 pessoas e a maioria delas vai ser militares“, declarou Dana White.

Fan Fest como consolo

Por outro lado, o presidente do UFC garantiu que os fãs de lutas terão seu espaço – ainda que fora da Casa Branca. Como já havia sido antecipado, Dana reforçou o convite aos torcedores ‘comuns’ para aproveitarem uma espécie de ‘fan fest’ promovida pela organização no ‘The Ellipse’ – um parque próximo à Casa Branca utilizado para grandes eventos.

“Do outro lado da rua tem o ‘The Ellipse’ – para aqueles que não sabem, ‘The Ellipse’ é um parque gigantesco. Você, literalmente, vai poder assistir ao evento do Ellipse, mas nós vamos ter telões, palcos, música, ativações lá… Se você é um fã do UFC, especialmente se você nunca foi a Washington DC, nós vamos dar cerca de 85 mil ingressos. Tem um processo, você tem que se registrar… E eles são de graça. Mas você deveria vir para Washington DC na semana do evento, nós faremos todos os tipos de ações para os fãs”, convidou White.

Preocupação com a segurança?

Apesar de não ter sido explicitado por Dana White, a segurança deve ter sido um dos principais motivos por trás do veto aos fãs na arquibancada que será montada no Gramado Sul da Casa Branca para acompanhar in loco o ‘UFC Freedom 250’, como o evento foi nomeado. Vale lembrar que, recentemente, um jantar de luxo promovido por Donald Trump para os jornalistas correspondentes que cobrem a Casa Branca – e que contava com a presença do presidente do Ultimate – foi interrompido por um ataque a tiros protagonizado por um cidadão, que foi contido pelas forças policiais antes que pudesse fazer alguma vítima grave.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC