Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

‘Marreta’ pede por renovação de contrato com o UFC após vencer Johnny Walker

A luta entre Thiago ‘Marreta’ e Johnny Walker não agradou parte dos fãs, mas serviu para o primeiro encerrar a má fase, que durava três combates. No UFC Vegas 38, evento realizado no último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o veterano superou a promessa dos meio-pesados (93 kg) por decisão unânime e, feliz por voltar ao caminho da vitória, não hesitou em pedir para renovar o contrato com a maior organização de MMA do mundo.

Em entrevista ainda no octógono, ‘Marreta’ revelou que a luta contra Walker foi a última em seu contrato com o UFC e lembrou da fase de incerteza que viveu até chegar o momento de redenção. Após surpreender e levar Jon Jones, campeão dos meio-pesados no período, ao limite, em 2019, o veterano passou por cirurgias nos dois joelhos e, na sequência, foi dominado por Glover Teixeira e Aleksandar Rakic.

Sendo assim, o brasileiro se viu obrigado a vencer Walker de qualquer jeito para encerrar qualquer possibilidade de corte do UFC. Como a luta contra o compatriota foi a última em seu contrato com a companhia, o reencontro de ‘Marreta’ com a vitória aconteceu em boa hora. E, assim como parte dos atletas da organização, o veterano também pediu para ser melhor remunerado na negociação que deve acontecer em breve. Vale lembrar que a história de Thiago na empresa é longa, com início em 2013.

“Tem muita gente chorando nesse momento, porque sabem de todas as dificuldades que passei. Lutei todos os dias para estar aqui, mas não vou parar. Deus é bom o tempo todo, não desista. Foi muito difícil treinar para lutar contra ele. Ele é imprevisível. Treinei muito. Tentei fazer o meu melhor, tentei nocautear, mas foi dificil me aproximar Ele é grande, mas se move rápido. Isso é perigoso, mas tentei dar o meu melhor. Ei, Dana, Mick Maynard, vamos renovar meu contrato, por favor. Essa foi  minha última luta, vamos renovar. Me dê um aumento, por favor”, declarou ‘Marreta’.

Thiago ‘Marreta’, de 36 anos, ocupa a quinta posição no ranking dos meio-pesados do UFC. O brasileiro estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2013, disputou 22 lutas, venceu 14, sendo 11 por nocaute, e levou a pior oito vezes. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Anthony Smith, Jack Hermansson, Jan Błachowicz, Johnny Walker, Kevin Holland e Nate Marquardt.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC