UFC

Marlon Vera reage à saída de Cejudo de luta e sugere novo rival para o UFC 292

Inicialmente escalado para encarar Henry Cejudo no UFC 292, programado para o dia 19 de agosto, Marlon Vera viu seu adversário deixar o compromisso em função de uma lesão no ombro. Ao tomar conhecimento da situação, ‘Chito’, como o equatoriano é conhecido, teve uma reação bastante espontânea, que ele fez questão de compartilhar em suas redes sociais.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Chito Vera – com um semblante visivelmente decepcionado – optou por uma mensagem curta e direta para expressar seu sentimento com o cancelamento da luta contra o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC. Uma vitória sobre um lutador renomado como Cejudo poderia recolocar o equatoriano na corrida por um ‘title shot’ na divisão até 61 kg, depois que sua sequência de quatro vitórias foi interrompida por Cory Sandhagen, em março.

“Bem, que m***”, se limitou a dizer Vera.

Novo alvo à vista?

Com a saída de Henry Cejudo e em busca de recuperação para voltar a sonhar com uma disputa de título, Marlon Vera não perdeu tempo para sugerir um novo potencial adversário de peso. Na mesma rede social (veja abaixo ou clique aqui), o lutador sul-americano convocou o russo Petr Yan, também ex-campeão peso-galo do UFC, para substituir ‘Triple C’.

“(Petr) Yan, dê um passo a frente”, desafiou Chito.

Depois de pendurar as luvas, Henry Cejudo voltou à ativa no UFC 288, em maio, cerca de três anos após sua última luta. O americano, no entanto, não teve êxito em sua tentativa de retomar o controle da divisão dos galos, sendo derrotado pelo atual campeão Aljamain Sterling. O duelo contra Marlon Vera era visto como uma forma do medalhista olímpico provar que ainda sonha com a volta ao topo da categoria. Resta saber se, após se recuperar da lesão, Triple C voltará a competir novamente.

Por sua vez, Marlon Vera vinha em ascensão no ranking do peso-galo do UFC, mas viu sua subida rumo ao topo ser frustrada por uma derrota para o americano Cory Sandhagen. Antes disso, o equatoriano havia acumulado bons números, com quatro vitórias consecutivas, duas delas sobre ex-campeões do Ultimate: Frankie Edgar e Dominick Cruz.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025