UFC

Marlon Vera reage à saída de Cejudo de luta e sugere novo rival para o UFC 292

Inicialmente escalado para encarar Henry Cejudo no UFC 292, programado para o dia 19 de agosto, Marlon Vera viu seu adversário deixar o compromisso em função de uma lesão no ombro. Ao tomar conhecimento da situação, ‘Chito’, como o equatoriano é conhecido, teve uma reação bastante espontânea, que ele fez questão de compartilhar em suas redes sociais.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Chito Vera – com um semblante visivelmente decepcionado – optou por uma mensagem curta e direta para expressar seu sentimento com o cancelamento da luta contra o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC. Uma vitória sobre um lutador renomado como Cejudo poderia recolocar o equatoriano na corrida por um ‘title shot’ na divisão até 61 kg, depois que sua sequência de quatro vitórias foi interrompida por Cory Sandhagen, em março.

“Bem, que m***”, se limitou a dizer Vera.

Novo alvo à vista?

Com a saída de Henry Cejudo e em busca de recuperação para voltar a sonhar com uma disputa de título, Marlon Vera não perdeu tempo para sugerir um novo potencial adversário de peso. Na mesma rede social (veja abaixo ou clique aqui), o lutador sul-americano convocou o russo Petr Yan, também ex-campeão peso-galo do UFC, para substituir ‘Triple C’.

“(Petr) Yan, dê um passo a frente”, desafiou Chito.

Depois de pendurar as luvas, Henry Cejudo voltou à ativa no UFC 288, em maio, cerca de três anos após sua última luta. O americano, no entanto, não teve êxito em sua tentativa de retomar o controle da divisão dos galos, sendo derrotado pelo atual campeão Aljamain Sterling. O duelo contra Marlon Vera era visto como uma forma do medalhista olímpico provar que ainda sonha com a volta ao topo da categoria. Resta saber se, após se recuperar da lesão, Triple C voltará a competir novamente.

Por sua vez, Marlon Vera vinha em ascensão no ranking do peso-galo do UFC, mas viu sua subida rumo ao topo ser frustrada por uma derrota para o americano Cory Sandhagen. Antes disso, o equatoriano havia acumulado bons números, com quatro vitórias consecutivas, duas delas sobre ex-campeões do Ultimate: Frankie Edgar e Dominick Cruz.

Matérias Recentes

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026