Inicialmente escalado para encarar Henry Cejudo no UFC 292, programado para o dia 19 de agosto, Marlon Vera viu seu adversário deixar o compromisso em função de uma lesão no ombro. Ao tomar conhecimento da situação, ‘Chito’, como o equatoriano é conhecido, teve uma reação bastante espontânea, que ele fez questão de compartilhar em suas redes sociais.
Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Chito Vera – com um semblante visivelmente decepcionado – optou por uma mensagem curta e direta para expressar seu sentimento com o cancelamento da luta contra o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC. Uma vitória sobre um lutador renomado como Cejudo poderia recolocar o equatoriano na corrida por um ‘title shot’ na divisão até 61 kg, depois que sua sequência de quatro vitórias foi interrompida por Cory Sandhagen, em março.
“Bem, que m***”, se limitou a dizer Vera.
Novo alvo à vista?
Com a saída de Henry Cejudo e em busca de recuperação para voltar a sonhar com uma disputa de título, Marlon Vera não perdeu tempo para sugerir um novo potencial adversário de peso. Na mesma rede social (veja abaixo ou clique aqui), o lutador sul-americano convocou o russo Petr Yan, também ex-campeão peso-galo do UFC, para substituir ‘Triple C’.
“(Petr) Yan, dê um passo a frente”, desafiou Chito.
Depois de pendurar as luvas, Henry Cejudo voltou à ativa no UFC 288, em maio, cerca de três anos após sua última luta. O americano, no entanto, não teve êxito em sua tentativa de retomar o controle da divisão dos galos, sendo derrotado pelo atual campeão Aljamain Sterling. O duelo contra Marlon Vera era visto como uma forma do medalhista olímpico provar que ainda sonha com a volta ao topo da categoria. Resta saber se, após se recuperar da lesão, Triple C voltará a competir novamente.
Por sua vez, Marlon Vera vinha em ascensão no ranking do peso-galo do UFC, mas viu sua subida rumo ao topo ser frustrada por uma derrota para o americano Cory Sandhagen. Antes disso, o equatoriano havia acumulado bons números, com quatro vitórias consecutivas, duas delas sobre ex-campeões do Ultimate: Frankie Edgar e Dominick Cruz.