UFC

Marlon Vera credita revés para Aldo como ‘virada de chave’ na carreira

Marlon Vera é mais um lutador de MMA que aproveita a recente aposentadoria de José Aldo para enaltecer sua importância no esporte. Em 2020, em Las Vegas (EUA), o equatoriano enfrentou o veterano em combate válido pelo peso-galo (61 kg), levou a pior e, na época, discordou do resultado. Mas, com o passar do tempo, ‘Chito’ reconheceu que foi preciso perder e lidar com o revés para mudar de patamar na carreira.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Vera afirmou com todas as letras que Aldo teve um papel preponderante em sua carreira, porque o revés por decisão unânime foi o responsável por lhe tornar um lutador de elite. Na ocasião, o brasileiro venceu ‘Chito’ por triplo 29×28 dos juízes laterais e o controlou no último round via grappling. Como foi surpreendido pelo veterano, o equatoriano esclareceu que, a partir dali, não permitiu mais cometer erros bobos no octógono. E a cobrança deu resultado, já que o atleta se consolidou como um top do peso-galo do UFC ao vencer quatro lutas seguidas e entrou de vez na corrida para disputar o cinturão da categoria.

“Foi uma luta apertada. Definitivamente, fiquei chateado por muito tempo. Senti que poderia fazer melhor. Mas aceitei como homem. Me culpo, porque foi minha culpa perder aquela luta. Aldo me ensinou uma grande lição. Eu nunca pego leve. Peguei leve no terceiro round, pensei, ‘Esse cara acabou. Vou ferrá-lo’. Me desconcentrei e paguei o preço. Mas essa lição me fez um monstro do c***. Isso me fez ser mais duro comigo mesmo, me fez ser inteligente, me fez ser apenas melhor. Obrigado por isso. Aprendi e definitivamente melhorei com isso. Ele está se aposentando por cima. Bom para ele. Ele está sendo inteligente sobre sua carreira. Por que lutar com caras mais jovens e perder um monte de vezes? Ele se aposentou na hora perfeita”, declarou o atleta.

Marlon Vera, de 29 anos, se firmou como um dos melhores lutadores do peso-galo do UFC. O equatoriano ficou conhecido no MMA por sua personalidade forte e pelo estilo de luta agressivo tanto na trocação, quanto no grappling. Atualmente, ‘Chito’ possui quatro vitórias seguidas e se encontra na quinta posição no ranking da categoria. Seus triunfos de maior expressão no esporte foram sobre Brian Kelleher, Davey Grant, Dominick Cruz, Frankie Edgar, Rob Font e Sean O’Malley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024