Ao mesmo tempo que Marlon Vera e Sean O’Malley ganham espaço no peso-galo (61 kg) do UFC, a rivalidade entre eles também se intensifica e as provocações são constantes. Se ‘Chito’ vem de grande vitória sobre Rob Font, em abril, o americano se prepara para realizar a luta mais importante de sua carreira contra Pedro Munhoz, no dia 2 de julho, em Las Vegas (EUA). E, de acordo com o equatoriano, ‘Sugar’ tirou a sorte grande.
Ao participar do programa ‘Food Truck Diaries’, Vera acusou o UFC de favorecer O’Malley e forçar seu desenvolvimento ao lhe oferecer Pedro Munhoz, que, em seu entendimento, é um profissional experiente, porém é um dos nomes mais acessíveis no top-10 do peso-galo. Vale pontuar que, caso o americano vença o veterano, deve integrar o seleto hall da categoria pela primeira vez, já que é dono da 13ª posição no ranking dela e o oponente é o décimo colocado. Inconformado com a oportunidade que o rival tem, de deixar para trás o rótulo de promessa do MMA para se transformar em ameaça aos melhores atletas da divisão, ‘Chito’ o classifica como um lutador falso e explica o que lhe diferencia do mesmo.
“O UFC não conseguiu encontrar uma luta melhor para O’Malley no top-10. O UFC achou o menor cara, com o alcance mais curto. Tudo é para beneficiar ‘Sugar’, porque, mesmo que ele perca, ele vai dar uma desculpa, ‘Ah, lutei com um cara durão’. Quem se importa? Eu o venci. Quando as pessoas vêm até mim sobre isso, eu fico tipo, ‘Não preciso disso. Não procuro hype, não procuro mais seguidores, não dou a mínima’. Estou ganhando meu dinheiro, crescendo e vou atrás do cinturão. Não vou atrás do hype. Não estou procurando ser legal, porque sei que sou legal, engraçado, não preciso perseguir isso. Quando você se esforça demais, não consegue”, declarou o lutador.
Marlon Vera, de 29 anos, se firmou como um dos melhores lutadores do peso-galo do UFC. O equatoriano ficou conhecido no MMA por sua personalidade forte e pelo estilo de luta agressivo tanto na trocação, quanto no grappling. Atualmente, ‘Chito’ possui três vitórias seguidas e se encontra na quinta posição no ranking da categoria. Seus triunfos de maior expressão no esporte foram sobre Brian Kelleher, Brad Pickett, Davey Grant, Frankie Edgar, Rob Font e Sean O’Malley.