No último dia 10 de outubro, Marlon Moraes foi nocauteado por Cory Sandhagen, na ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi (EAU). O resultado negativo rendeu ao peso-galo (61 kg) a perda de posições no ranking e frustrou seus planos de conseguir uma luta pelo cinturão da categoria. No entanto, ‘Magic’ não se deixou abalar e demonstrou interesse em lutar novamente ainda este ano. E, ao que tudo indica, seu desejo será concedido.
De acordo com a informação do site ‘realfightstories.com’, Marlon enfrentará Rob Front no dia 19 de dezembro, em evento que deve acontecer no UFC APEX, em Las Vegas (EUA). Ainda não foi revelado se este será o confronto principal da noite, que também contará com a luta entre os meio-médios (77 kg) Sean Brady e Belal Muhammad, além de Deron Winn contra Antonio Braga Neto, em disputa válida pela divisão dos meio-pesados (93 kg) da liga.
No MMA profissional desde 2007, Marlon Moraes possui 23 vitórias, sete derrotas e um empate em sua carreira. O atleta de 32 anos foi campeão do WSOF antes de migrar para o UFC. No Ultimate desde 2017, o brasileiro soma cinco triunfos e três reveses.
Por sua vez, Rob Font acumulou um cartel de 17 triunfos em 21 lutas como profissional no MMA. A última vez em que o americano pisou no octógono foi em dezembro de 2018, quando superou Sergio Pettis por decisão unânime dos jurados.