Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

Marlon Moraes começa melhor, mas é nocauteado e amplia má fase no UFC

Atual número seis do ranking dos pesos-galos (61 kg), Marlon entrou no octógono do UFC 266 precisando da vitória. Pressionado por dois tropeços seguidos, o brasileiro começou melhor, mas voltou a ser superado e agora soma quatro reveses (sendo três consecutivos) em suas cinco últimas apresentações no evento – a pior fase de sua carreira.

Apesar de conectar um knockdown no início do confronto, Marlon cansou de tanto bater em um rival que se mostrou imparável. Ainda no primeiro round, o atleta da Geórgia já havia revertido o ritmo da disputa e pressionava com golpes no chão, justamente onde a luta acabou no assalto seguinte.

Aos 30 anos e dono de sete vitórias seguidas na maior organização de MMA do mundo, Merab, atual número 11 do ranking oficial da categoria, deve subir importantes posições na tabela. Por sua vez, o atleta brasileiro vive momento delicado no show que, por vezes, demite lutadores com sequências ruins como esta.

A luta

Depois de um minuto de respeito e análise entre os atletas, Marlon partiu para o ataque e derrubou o rival com um cruzado de esquerda no queixo. Na sequência, o brasileiro tentou definir o confronto e impôs ataques sem parar por mais de um minuto diante de um quase indefeso rival. No entanto, o atleta da Georgia não apenas resistiu como terminou a etapa inicial por cima atacando no ground and pound. Marlon 10 x 9 Merab.

Mais cansado, Marlon recebeu um cruzado de direita nos primeiros segundos do segundo assalto e caiu, rapidamente sendo recebido pelo temido ground and pound de Merab, que a esta altura já provava ter um preparo físico invejável. Por baixo, o brasileiro tentou se defender como pôde, mas o árbitro interrompeu as ações antes do soar do gongo.

Acompanhe os resultados do UFC 266:

Merab Dvalishvili nocauteou Marlon Moraes no 2º round;
Dan Hooker venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime;
Chris Daukaus nocauteou Shamil Abdurakhimov no 2º round;
Taila Santos venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime;
Jalin Turner finalizou Uroš Medić no 1º round;
Nick Maximov venceu Cody Brundage por decisão unânime;
Matthew Semelsberger nocauteou Martin Sano Jr. no 1º round;
Jonathan Pearce finalizou Omar Morales no 2º round.

Mais em UFC