Em má fase na carreira, Marlon Moraes tomou uma decisão importante. Em sua última aparição no UFC, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o brasileiro perdeu a quarta luta seguida, sendo todas por nocaute, e, na última quarta-feira (13), anunciou sua aposentadoria do MMA, aos 33 anos. A informação foi divulgada por Ali Abdelaziz, empresário do brasileiro, ao site ‘MMA Fighting’.
No comunicado, Marlon deixa claro que vai parar de lutar e abre as portas para um novo capítulo em sua vida. A curiosidade é que ele deve acontecer, justamente, no MMA. Vale destacar que parte dos profissionais que se aposenta segue no esporte e passa a atuar como empresário, comentarista ou treinador. O ex-desafiante ao título do peso-galo (61 kg) e antigo campeão do WSOF também fez questão de expressar toda sua gratidão a quem sempre lhe apoiou no ponto mais alto e nos momentos delicados de sua carreira.
“Quero agradecer a todos, Sean Shelby, Dana White e o UFC, por me darem tantas oportunidades. Quero agradecer minha família, meus treinadores, meu empresário, todos que estiveram por perto e fizeram parte da minha carreira. Quero agradecer a Mark Henry, Ricardo Almeida, Frankie Edgar, Anderson França e Hunter Campbell. Ainda estarei no esporte ajudando jovens e ajudando meus amigos”, declarou ‘Magic’.
Marlon Moraes iniciou sua trajetória no MMA em 2007 e colocou um ponto final nela em 2022. Ao longo dos anos, o brasileiro construiu um cartel composto por 34 lutas, sendo 23 vitórias, dez derrotas e um empate. Seus triunfos de maior importância foram conquistados no UFC, diante de Aljamain Sterling, Jimmie Rivera, John Dodson, José Aldo e Raphael Assunção.