UFC

Marlon elogia rival e o compara a ex-campeão: “Versão melhorada do Dominick Cruz”

Atual primeiro colocado no ranking peso-galo (61 kg), Marlon Moraes encara, neste sábado (10), o americano Cory Sandhagen – quarto na lista top 15 da categoria – na luta principal do UFC ‘Fight Island 5’, em Abu Dhabi (EAU). O confronto poderia ser encarado pelo brasileiro como um passo atrás em sua caminhada em busca de um novo ‘title shot’, mas, ao que parece, este pensamento não passa pela cabeça do atleta natural de Nova Friburgo (RJ).

Nem mesmo o fato de Sandhagen vir de derrota por finalização para Aljamain Sterling, lutador que já foi nocauteado por Marlon, parece incomodar o brasileiro. Em conversa com a imprensa durante o media day do evento, realizado nesta quarta-feira (7), o peso-galo rasgou elogios ao adversário do próximo sábado, chegando a compará-lo a Dominick Cruz, ex-campeão da divisão, a quem Moraes chegou a desafiar antes de acertar o duelo contra ‘Sandman’.

“Não é sobre o title shot, é sobre o calibre. Eu quero entrar lá e mostrar a minha qualidade como lutador. Entrar lá contra um oponente altamente qualificado, como o Cory (Sandhagen). Cory não é uma luta fácil para ninguém. Na minha opinião, ele é um dos melhores lutadores na divisão e um dos mais duros para enfrentar. Vejo muita gente falando: ‘Você vai lutar contra um cara que acabou de perder para um lutador que você nocauteou’. Cara, eu não ligo. Quero lutar com os melhores e eu reconheço o quão bom ele é, e quão bom é o top 5 do peso-galo. Qualquer um no top 5 pode se tornar campeão”, analisou Marlon, antes de comparar o rival ao ex-campeão dos galos.

“Eu desisti (de pedir a luta contra Dominick Cruz). Tentei tudo que eu podia para lutar com ele e ele não quis me enfrentar. E está tudo bem, existem muitos talentos, muitos bons lutadores, e eu olho para frente. Eu quero lutar com os melhores e com quem quer lutar. (…) Eu acho que Cory é uma versão melhorada do Dominick Cruz. (Mais rápido) mais alto”, finalizou.

Ex-campeão peso-galo do evento ‘WSOF’, Marlon Moraes compete pelo UFC desde 2017, onde soma cinco vitórias e duas derrotas. No total, o brasileiro possui 23 triunfos, seis reveses e um empate em seu cartel. Por sua vez, Cory Sandhagen – seu adversário no UFC ‘Fight Island 5’, neste sábado – venceu 12 combates e foi superado duas vezes em sua carreira no MMA profissional.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024