UFC

Marina Rodriguez projeta luta contra Namajunas em caso de vitória no UFC Vegas 26

O UFC Vegas 26, evento que acontece neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), pode consolidar Marina Rodriguez no topo do peso-palha (52 kg). É bem verdade que o encontro entre a brasileira e Michelle Waterson será válido pelo peso-mosca (57 kg), devido a urgência do combate, porém a dupla mira crescer em sua categoria original. Empolgada por protagonizar um show da companhia pela primeira vez em sua carreira, a gaúcha tratou de projetar seu futuro no Ultimate.

Em entrevista ao site oficial do UFC, Marina explicou o motivo da luta contra Waterson acontecer pelo peso-mosca e informou que o confronto é a oportunidade ideal para impressionar a organização e os fãs do esporte. Conhecida pelo bom nível na trocação, a brasileira vem embalada por conquistar sua primeira vitória por nocaute na empresa e, dessa forma, adiantou que sua intenção no octógono é repetir o feito diante de Amanda Ribas, em janeiro, em Abu Dhabi (EAU).

Caso vença Waterson, Marina, número seis no ranking do peso-palha, revelou um planejamento ousado para seu futuro na categoria. A brasileira garantiu que vai atrás de grandes lutas e não descarta a possibilidade de se tornar a primeira desafiante de Rose Namajuas, recém-coroada como campeã da divisão. Caso o UFC tenha outros planos para sua carreira, a gaúcha já mira duelos contra Joanna Jedrzejczyk, Yan Xiaonan ou Zhang Weili.

“A principal hesitação nessa luta foi o peso. Nos palhas, aceitar a luta em pouco tempo e cortar peso prejudicaria seriamente a minha capacidade. Quando a opção de lutar nos moscas se apresentou, aceitei. O maior desafio é manter minha mente tranquila e mostrar que posso atuar em alto nível mesmo em curto prazo. Tenho uma ótima oportunidade para me testar e mostrar o que posso fazer. Sempre me preparo como se eu fosse enfrentar a melhor lutadora da categoria”, analisou Marina, antes de completar.

“O jogo de Waterson é conhecido, mas me preparei para o inesperado. Sempre terei uma resposta para qualquer coisa que tiver que lidar. Estou muito confiante de que vou encontrar o momento certo para nocautear. Depois de vencer essa luta, acredito que estarei muito perto de uma chance pelo cinturão. Posso ter que vencer alguém do top-3, mas depende de quem será a próxima desafiante. Se ninguém estiver disposta a lutar contra Rose, eu estou”, concluiu.

Marina Rodriguez, de 33 anos, assinou com o UFC após ser revelada na edição brasileira do reality ‘Dana White Contender Series’, realizada em 2018. Pela organização, a brasileira disputou seis lutas, venceu três, empatou duas e perdeu uma vez. No MMA, os triunfos mais importantes da atleta foram diante de Amanda Ribas e Tecia Torres.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026