UFC

Marina brinca sobre final confuso em vitória no UFC 257: “Dois nocautes na mesma noite”

No último sábado (23), pela luta de abertura do card principal do UFC 257, realizado em Abu Dhabi (EAU), Marina Rodriguez superou a compatriota Amanda Ribas e conquistou sua terceira vitória pela organização. O triunfo, entretanto, não veio sem um grau de suspense. A indecisão do experiente árbitro Herb Dean, responsável pela condução do combate, quanto ao momento certo de interromper a peleja obrigou a gaúcha a aplicar “dois nocautes na mesma noite”, como a própria lutadora classificou.

Logo no início do segundo round, Marina conectou um potente soco de direita no rosto da oponente, levando-a ao solo. Com Amanda desorientada, a gaúcha aplicou mais alguns golpes que, com a imediata aproximação de Herb Dean, pareciam ter encerrado o combate.

Mas, surpreendentemente, apesar da abordagem, o árbitro não interrompeu a luta e Marina, que já havia virado as costas para comemorar o triunfo, precisou engajar novamente no confronto até que, após mais alguns ataques, garantiu o resultado positivo. Na entrevista coletiva pós-show (veja acima ou clique aqui), a peso-palha (52 kg) detalhou os momentos confusos do final da luta e brincou com o fato de ter precisado nocautear sua adversária duas vezes para conquistar a vitória.

“Quando eu fui terminar a luta, finalizar de bater nela, eu vi que ela já estava sem reação, já tinha sentido o primeiro golpe. Eu senti e vi o Herb Dean se aproximar com os braços abertos e (ele) falou alguma coisa. Eu imediatamente parei de bater, ela não estava se mexendo. No que eu saí para comemorar, escutei uns gritos. Aí eu virei e: ‘Como assim?’. O Herb Dean continuava de braços abertos. Eu voltei e tive que finalizar novamente. Acredito que (foram) dois nocautes na mesma noite”, contou a gaúcha.

Agora com três vitórias, dois empates e um revés – em controversa decisão dividida dos juízes, diante da ex-campeã Carla Esparza – pelo UFC, Marina aposta na continuidade do trabalho que tem feito até o momento. Com o objetivo de chegar ao cinturão, como não poderia ser diferente, a gaúcha ressaltou que pretende continuar enfrentando adversárias cada vez mais qualificadas para ajudá-la a evoluir e atingir sua meta.

“Com certeza, o meu próximo passo é continuar trabalhando muito. Porque, como eu disse antes, vocês nunca vão ver uma Marina igual em cada luta. Eu entrei no UFC para me tornar a melhor do mundo e eu estou galgando esse espaço, estou alcançando esse espaço aos poucos. E o que me dá essa bagagem é luta após luta. Então, o que eu espero na próxima? É lutar sempre com alguém melhor. E o meu principal objetivo dentro do UFC, desde a minha primeira luta, é, e sempre será, chegar até o cinturão. E isso eu vou fazer, custe o que custar”, prometeu.

Aos 33 anos, Marina Rodriguez soma agora 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. A gaúcha ocupa atualmente a oitava posição no ranking peso-palha do UFC, mas pode subir alguns degraus na nova atualização da lista, por conta do triunfo sobre Amanda Ribas no último sábado.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024