UFC

Maria Oliveira sofre segunda derrota seguida no UFC 289

Eliminada do reality show ‘A Grande Conquista’, Maria Oliveira também não teve sorte no UFC. Na edição de número 289, realizada neste sábado (10), no Canadá, a brasileira enfrentou Diana Belbita e levou a pior por decisão unânime. Sendo assim, a atleta perdeu a segunda luta seguida na maior organização de MMA do mundo e viu sua situação nela se complicar.

No UFC, Maria disputou quatro lutas e perdeu mais do que venceu. Ao todo, a brasileira triunfou em um combate e sofreu três derrotas. Seu único resultado positivo foi diante de Gloria de Paula. Já Belbita voltou a ter o braço levantado pelo árbitro no octógono. No encontro anterior, a romena levou a pior justamente contra ‘Glorinha’.

Amiga da cantora Anitta, Maria Oliveira, de 26 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2015 e estreou no UFC em 2021. Em seu registro, a brasileira disputou 20 lutas, venceu 13, sendo oito pela via rápida, e perdeu sete vezes.

A luta

Logo no início, Maria mostrou técnica em pé e acertou bons socos em Belbita. Por sua vez, a romena atacava na base da força. Focada, a brasileira esquivou dos socos da rival e imediatamente a derrubou. Ao tentar finalizar com uma chave de pé, Maria perdeu a posição e ficou por baixo de Belbita. Com o duelo de volta em pé, as lutadoras trocaram golpes de forma franca.

Perdendo potência, Maria mudou de estratégia e quedou Belbita no início do segundo assalto. Por cima, a brasileira teve dificuldade para controlar a adversária que, mesmo em posição adversa, atacava. Em pé, Maria levou a romena para a grade. Contudo, no clinch, foi Belbita que aplicou os melhores golpes, apostando nas joelhadas. Confiante na luta, a romena quedou Maria de forma plástica no último lance do round.

Na terceira parcial, Belbita seguiu agressiva, enquanto Maria se mostrou paciente. Em certo momento, a brasileira tentou a queda, mas a adversária se defendeu. Em pé, a romena levou perigo com overhands. Na reta final do combate, Maria acertou joelhadas voadoras na rival, porém foram lances isolados. Com maior movimentação, Belbita respondia na base do volume de golpes. Ao final dos 15 minutos de luta, a romena levou a melhor por decisão unânime.

Resultados do UFC 289:

Diana Belbita venceu Maria Oliveira por decisão unânime.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025