Eliminada do reality show ‘A Grande Conquista’, Maria Oliveira também não teve sorte no UFC. Na edição de número 289, realizada neste sábado (10), no Canadá, a brasileira enfrentou Diana Belbita e levou a pior por decisão unânime. Sendo assim, a atleta perdeu a segunda luta seguida na maior organização de MMA do mundo e viu sua situação nela se complicar.
No UFC, Maria disputou quatro lutas e perdeu mais do que venceu. Ao todo, a brasileira triunfou em um combate e sofreu três derrotas. Seu único resultado positivo foi diante de Gloria de Paula. Já Belbita voltou a ter o braço levantado pelo árbitro no octógono. No encontro anterior, a romena levou a pior justamente contra ‘Glorinha’.
Amiga da cantora Anitta, Maria Oliveira, de 26 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2015 e estreou no UFC em 2021. Em seu registro, a brasileira disputou 20 lutas, venceu 13, sendo oito pela via rápida, e perdeu sete vezes.
A luta
Logo no início, Maria mostrou técnica em pé e acertou bons socos em Belbita. Por sua vez, a romena atacava na base da força. Focada, a brasileira esquivou dos socos da rival e imediatamente a derrubou. Ao tentar finalizar com uma chave de pé, Maria perdeu a posição e ficou por baixo de Belbita. Com o duelo de volta em pé, as lutadoras trocaram golpes de forma franca.
Perdendo potência, Maria mudou de estratégia e quedou Belbita no início do segundo assalto. Por cima, a brasileira teve dificuldade para controlar a adversária que, mesmo em posição adversa, atacava. Em pé, Maria levou a romena para a grade. Contudo, no clinch, foi Belbita que aplicou os melhores golpes, apostando nas joelhadas. Confiante na luta, a romena quedou Maria de forma plástica no último lance do round.
Na terceira parcial, Belbita seguiu agressiva, enquanto Maria se mostrou paciente. Em certo momento, a brasileira tentou a queda, mas a adversária se defendeu. Em pé, a romena levou perigo com overhands. Na reta final do combate, Maria acertou joelhadas voadoras na rival, porém foram lances isolados. Com maior movimentação, Belbita respondia na base do volume de golpes. Ao final dos 15 minutos de luta, a romena levou a melhor por decisão unânime.
Resultados do UFC 289:
Diana Belbita venceu Maria Oliveira por decisão unânime.