Siga-nos
Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

Maria Oliveira é dominada e perde para Vanessa Demopoulos no UFC Vegas 65

Não foi desta vez que Maria Oliveira conseguiu emplacar duas vitórias seguidas no Ultimate. Neste sábado (19), a brasileira entrou em ação diante de Vanessa Demopoulos, em duelo válido pelo card preliminar do UFC Vegas 65. Diante da rival americana, a peso-palha (52 kg) carioca foi dominada e perdeu por decisão unânime dos juízes.

Mais alta, Maria começou melhor, com chutes de longa distância. No entanto, viu sua rival encurtar a distância e conseguir levar a luta para o solo. Por baixo, a brasileira sofreu com o ground and pound agressivo de Demopoulos, que terminou o primeiro round na montada.

Na segunda etapa do combate, prevaleceu o equilíbrio em pé. Na primeira tentativa de propor a queda da americana, Maria se defendeu bem. No entanto, quando vinha melhor na parcial, a brasileira recebeu um golpe contundente e foi à lona. Com a rival atordoada no solo, Demopoulos aproveitou para ficar por cima e terminar o assalto novamente na montada.

Após ser informada que estava atrás no placar, Maria veio para o tudo ou nada no terceiro e último round. Recuperada do knockdown sofrido, a brasileira conectou bons golpes em linha, mas se expôs na curta distância e viu a adversária aproveitar a brecha para levar o confronto novamente para o solo.

Na reta final, Maria conseguiu raspar e se lançar com tudo ao ataque nos últimos segundos, mas o ímpeto não foi o suficiente para conseguir o nocaute ou virar a luta a seu favor. Ao final dos 15 minutos regulamentares, os juízes enxergaram vitória de Demopoulos por decisão unânime.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 65 até então:

Vanessa Demopoulos venceu Maria Oliveira por decisão unânime
Brady Hiestand venceu Fernie Garcia por decisão unânime.
Natália Silva venceu Tereza Bleda por nocaute técnico no terceiro round.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC