A estreia de Marcus Almeida no Ultimate não correu conforme esperado pelo lutador brasileiro, que acabou derrotado por Martin Buday em julho. Mas, antes mesmo de terminar o ano, a lenda do jiu-jitsu – recordista de títulos mundiais (13 vezes) na faixa-preta – terá a oportunidade de dar a volta por cima e conquistar sua primeira vitória no maior evento de MMA do planeta. No próximo dia 13 de dezembro, ‘Buchecha’ encara o nigeriano Kennedy Nzechukwu, no card do UFC Vegas 112.
O combate foi anunciado oficialmente pela organização no último final de semana, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O UFC Vegas 112, que terá o duelo entre os pesos-moscas (57 kg) Brandon Royval e Manel Kape como atração principal, encerrará a temporada 2025 de eventos da entidade presidida por Dana White.
Um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu, Marcus Buchecha chegou ao UFC cercado de expectativa, com um cartel de cinco vitórias e apenas uma derrota, construído inteiramente no ONE Championship. Porém, em sua primeira atuação no octógono mais famoso do mundo, o faixa-preta não conseguiu apresentar sua melhor versão e acabou superado, por pontos.
Cesinha de volta
Além do peso-pesado, outro paulista também vai entrar em ação no card que fecha a temporada de eventos do UFC em 2025. Depois de passar por uma cirurgia no joelho direito, o peso-médio (84 kg) César Almeida volta à ativa no dia 13 de dezembro, contra o polonês Cezary Oleksiejczuk. O confronto também foi confirmado pelo Ultimate nas redes sociais.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok