Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

UFC

Marc Goddard é escalado para arbitrar Glover Teixeira vs Jiri Prochazka no UFC 282

A aguardada revanche entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka será mediada por um dos árbitros mais experientes do MMA mundial. Nesta quarta-feira (16), a Comissão Atlética de Nevada votou, de forma unânime, e escolheu o juiz inglês Marc Goddard como o responsável por supervisionar a disputa de título dos meio-pesados (93 kg), que lidera o card do UFC 282, em Las Vegas (EUA), no dia 10 de dezembro.

Ainda de acordo com o site ‘MMA Fighting’, Goddard receberá 2,5 mil dólares (cerca de R$ 13,5 mil) para mediar o confronto entre o veterano brasileiro e o campeão tcheco. Para os fãs brasileiros mais supersticiosos, a recente conquista de Alex ‘Poatan’ sobre Israel Adesanya nos pesos-médios (84 kg) também foi supervisionada pelo árbitro inglês.

O trio de juízes laterais, responsáveis em pontuar o combate principal do UFC 282 também foi definido. Os experientes Mike Bell, Sal D’Amato e Derek Cleary foram os escolhidos pela Comissão responsável e receberão, cada um, 2 mil dólares (cerca de R$ 10,8 mil) pelos seus serviços na luta.

Glover e Prochazka se reencontram no dia 10 de dezembro. Na primeira luta entre os dois, em junho deste ano, o então desafiante tcheco desbancou o veterano brasileiro, finalizou o rival no quinto assalto e se tornou o novo campeão até 93 kg do Ultimate.

Mais em UFC