No último sábado (30), Manon Fiorot se aproximou de uma vez por todas do topo do peso-mosca (57 kg) feminino no Ultimate. Ao derrotar Erin Blanchfield, de forma dominante, na luta principal do UFC Atlantic City, a francesa chegou à sétima vitória consecutiva na organização e agora mira uma chance de disputar o cinturão da categoria.
Em entrevista ainda dentro do octógono, logo após sua vitória sobre a jovem promessa americana, Fiorot aproveitou a oportunidade para pedir abertamente o seu ‘title shot’. Confiante, a striker francesa também deixou claro que se sente preparada para o desafio de tentar conquistar um cinturão do principal evento de MMA do planeta.
“Eu lutei contra todo mundo na categoria. Eu quero o título, é isso. Estou pronta, não importa o que aconteça. Eu quero meu title shot“, bradou Fiorot, através de um intérprete.
Obstáculo à vista?
Apesar de ter se aproximado do seu objetivo, Manon Fiorot pode ter um empecilho na campanha pelo próximo ‘title shot’ da divisão dos moscas do UFC. Isso porque a atual campeã, a mexicana Alexa Grasso, atuará como uma das capitães de equipe na próxima temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, ao lado da ex-soberana da categoria Valentina Shevchenko, que liderará o time rival.
Tradicionalmente, os treinadores rivais no ‘TUF’ se enfrentam ao final do programa, e esta é a expectativa que se tem com a participação de Grasso e Shevchenko no show. As duas, inclusive, já mediram forças em duas oportunidades – com uma vitória da mexicana e um empate no placar da rivalidade. Sendo assim, Fiorot poderia ficar em uma espécie de limbo enquanto aguarda pela sua oportunidade de lutar pelo cinturão.