UFC

Manny Pacquiao analisa derrota de McGregor no UFC: “Subestimou o adversário”

O desfecho da luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier, válida pelo UFC 257, evento que aconteceu em Abu Dhabi (EAU), ainda repercute nos esportes de combate. Apesar do favoritismo para a revanche, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da organização foi nocauteado no segundo round, resultado que parece ter atrapalhado sua carreira tanto no MMA, quanto no boxe. Afinal, Manny Pacquiao, um dos hipotéticos rivais do irlandês nos ringues, o acusou de subestimar seu oponente.

Para isso, o pugilista filipino relembrou o primeiro encontro entre McGregor e Poirier, realizado em 2014. Na ocasião, o irlandês nocauteou no assalto inicial, dando início à sequência de lutas midiáticas que o credenciou a disputar o título do UFC na temporada seguinte. Mas para o multicampeão mundial de boxe, foi justamente a facilidade deste duelo que garantiu o excesso de confiança que teria custado o triunfo ao irlandês na revanche.

“Perder faz parte do jogo. No esporte, há vencedores e perdedores, apenas isso. Não se trata de derrota, mas de como você aceita a derrota em sua vida, como você supera aquele momento difícil de sua vida. McGregor já havia derrotado seu rival antes e acho que isso o fez subestimá-lo”, disse Pacquiao ao site ‘ABS-CBN News’.

McGregor e Poirier lutaram pela primeira vez no peso-pena do UFC e, fora do octógono, se envolveram em um ‘trash talk’ pesado, além de protagonizarem encaradas tensas. Dentro dele, o duelo foi vencido pelo irlandês por nocaute no primeiro round, em menos de dois minutos. Além de afastar o ex-campeão do título do peso-leve, a derrota na revanche também atrapalha seu planejamento para uma nova aventura no boxe.

Antes da realização do combate contra o americano, ‘Notorious’, praticamente assegurou que enfrentaria o próprio Pacquiao nos ringues na temporada 2021. No entanto, tal possibilidade foi negada, imediatamente, pela equipe que gerencia a carreira do filipino.

Caso a luta contra Manny Pacquiao aconteça no futuro, Conor McGregor vai enfrentar um ícone do boxe pela segunda vez em sua carreira. A estreia do irlandês nos ringues ocorreu em 2017, contra Floyd Mayweather, um dos melhores pugilistas da história. Na ocasião, ‘Notorious’ foi nocauteado no décimo round e o americano encerrou sua trajetória no esporte de forma invicta, com 50 vitórias.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025