Siga-nos
Manel Kape posa para fotos appós não bater o peso correto de sua categoria
Manel Kape precisou ser retirado da revanche contra Matheus Nicolau no UFC - Louis Grasse/ Ag Fight

UFC

Manel Kape revela que lesão o tirou de revanche contra Matheus Nicolau no UFC

Originalmente escalado para ser um dos protagonistas da luta principal do evento do UFC marcado para o dia 27 de abril, em Las Vegas (EUA), Manel Kape precisou se retirar do confronto contra o brasileiro Matheus Nicolau, sendo substituído por Alex Perez. Através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o peso-mosca (57 kg) angolano se pronunciou e explicou os motivos que levaram ao cancelamento de sua participação no show.

Na publicação, Manel Kape revelou que uma lesão na costela o levou à mesa de cirurgia e, consequentemente, o forçou a desistir da revanche contra Matheus Nicolau. Com um histórico grande de lutas canceladas desde que assinou com o UFC, em 2020, o angolano se eximiu da responsabilidade por todos os duelos anteriores que não aconteceram.

“Essa é a primeira vez que eu me retiro de uma luta. Quebrei a cartilagem da minha costela e não conseguia me mexer por uma semana. Na quinta-feira da semana passada, minha cirurgia correu muito bem. Tenham em mente que todas as minhas lutas que foram canceladas no passado foram por causa dos meus oponentes. De onde eu venho, nós estamos acostumados a lutar de graça. Não estou me gabando, só estou sendo honesto. Então, nunca pense que eu sou como alguns de vocês”, explicou Kape.

Meia-verdade

De fato, o lutador africano não teve culpa em grande parte das suas quase dez lutas canceladas desde que chegou no Ultimate. Porém, além da mais recente, dois outros combates também foram riscados de cards do UFC por motivos diretamente ligados a Manel Kape.

Na primeira tentativa de promover a revanche entre Kape e Nicolau, em janeiro deste ano, o angolano cometeu uma grave falha na balança que resultou no cancelamento do confronto. Anteriormente, em abril de 2022, o embate contra Sumudaerji também foi abortado pelo UFC após o ex-campeão do Rizin ser flagrado em um exame antidoping com substâncias proibidas no organismo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC